Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Secretaria de Saúde

02/05/2022

RESENDE DIVULGA NOVO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Imunizantes serão aplicados nos dias 3, 4 e 5 de maio em diferentes horários e unidades de saúde

RESENDE DIVULGA NOVO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou novo calendário de vacinação contra Covid-19 para esta semana. As equipes aplicarão primeiras, segundas, doses de reforço e segundas doses de reforço nos dias 3, 4 e 5 de maio.

Nesta terça-feira, dia 3, será aplicada a vacina Pfizer pediátrica em crianças de 5 a 11 anos, no horário das 9h às 12h, nos postos de saúde e Policlínica Manejo. E também das 9h às 20h na Clínica da Família. Serão aplicadas primeira dose e segunda dose em crianças vacinadas com a 1ª da Pfizer pediátrica até 8 de março.

Também nesta terça-feira, dia 3, Resende vacina a população acima de 18 anos com o imunizante AstraZeneca. As equipes aplicarão: primeira dose para aqueles que ainda não se vacinaram; segunda dose em vacinados com a 1ª até 8 de março; dose de reforço da AstraZeneca em vacinados com 2ª da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 3 de janeiro; e também a segunda dose de reforço em imunossuprimidos acima de 18 anos e idosos a partir de 80 anos, ambos vacinados com três doses até 3 de janeiro. Estes grupos serão vacinados das 9h às 12h, nos postos de saúde e na Policlínica Manejo, e de 9h às 20h, na Clínica da Família.

Já na quarta-feira, dia 4, a vacinação acontecerá das 9h às 12h, nos postos de saúde e na Policlínica Manejo para o público infantil. Com aplicações da primeira dose da Coronavac em crianças a partir de seis anos, e também da segunda dose em aquelas vacinadas com a 1ª até 6 de abril. Vale destacar que crianças imunossuprimidas não podem receber a Coronavac.

Em paralelo, nesta quarta-feira, dia 4, a população a partir de 18 anos receberá o imunizante AstraZeneca, das 9h às 12h, nos postos de saúde e na Policlínica Manejo. Serão aplicadas neste dia: primeira dose em pessoas que ainda não se vacinaram por algum motivo; segunda dose em vacinados com a 1ª da AstraZeneca até 9 de março; dose de reforço da AstraZeneca em munícipes vacinados com 2ª da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 4 de janeiro. A segunda dose de reforço da AstraZeneca também será aplicada em idosos a partir de 80 anos e imunossuprimidos maiores de 18 anos, ambos vacinados com três doses até 4 de janeiro.

Resende também vacinará na quarta-feira, dia 4, em horário estendido, das 17h às 20h, os públicos infantil e adulto nas seguintes unidades: Policlínica Manejo, Clínica da Família e PSF Paraíso. Os pais ou responsáveis poderão levar as crianças a partir de seis anos para vacinar com a Coronavac, sendo oferecida a primeira dose e a segunda para aquelas já vacinadas com a 1ª dose até 6 de abril. Já para o público a partir de 18 anos será aplicada a vacina Janssen, sendo: primeira dose; segunda em vacinados com a 1ª até 4 de março; dose de reforço em vacinados com 2ª da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 4 de janeiro; e segunda dose de reforço em imunossuprimidos acima de 18 anos e idosos a partir de 80 anos, vacinados com três doses até 4 de janeiro.

O último dia de vacinação da semana será na quinta-feira, dia 5, no Serviço de Pronto Atendimento Paraíso. As vacinas da AstraZeneca, Janssen, Coronavac e Pfizer serão aplicadas das 9h às 18h. A equipe da unidade de saúde realizará repescagens de primeiras e segundas doses em munícipes a partir de 12 anos; dose de reforço da Janssen ou AstraZeneca em pessoas a partir de 18 anos, vacinadas com 2ª da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 5 de janeiro; e segunda dose de reforço em idosos a partir de 80 anos e imunossuprimidos acima de 18 anos, vacinados com três doses até 5 de janeiro.

-Será mais uma oportunidade para as pessoas se protegerem contra esse vírus que já deixou milhares de vítimas. Graças a grande adesão da população à vacinação e aos trabalhos dos profissionais da linha de frente, possibilitou que nosso município flexibilizasse o uso da máscara em ambientes abertos e fechados. Agora pedimos à população que continue vacinando, seja com a dose de reforço ou a segunda dose de reforço em aqueles aptos a receber. Essa semana também será uma oportunidade para as crianças se vacinarem e aqueles que ainda não se vacinaram com a primeira ou segunda dose. Basta comparecer às unidades de saúde com os documentos de identificação, comprovante de residência e cartão de vacinação com registro das doses - frisou o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Palavras chaves: Calendário; Vacinação; Covid-19
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados