28/03/2022

RESENDE DIVULGA NOVO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Aplicações de doses acontecerão nos dias 29, 30 e 31 em diferentes unidades de saúde

RESENDE DIVULGA NOVO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o calendário de vacinação contra Covid-19 desta semana. Na quarta-feira, dia 30, será um dia de vacinação com a Janssen para o público a partir de 18 anos, com aplicações de primeira dose para quem ainda não se vacinou; segunda dose (reforço) para aqueles vacinados com 1ª da Janssen até 30/01; doses de reforço para munícipes a partir de 18 anos, vacinados com 2ª dose da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 30/11; quarta dose para os imunossuprimidos graves, vacinados com três doses até 30/11; e inicia-se a aplicação da quarta dose para os idosos a partir de 85 anos, vacinados com três doses até 30/11.

A imunização de quarta-feira com a Janssen acontecerá das 9h às 16h, nas seguintes unidades: PSF Centro; PSF Liberdade; PSF Paraíso; PSF Morro do Cruzeiro; PSF Cabral/Alambari; PSF São Caetano; PSF Barra I; PSF Barra II; PSF Barra III; PSF Novo Surubi; PSF Surubi Velho; PSF Vicentina; PSF Parque Minas Gerais; PSF Morada da Barra; PSF Engenheiro Passos; PSF Mauá; PSF Fumaça; PSF Baixada Olaria; Policlínica Manejo e Centro Municipal de Imunização. E das 9h às 20h, a Clínica da Família estará aberta para estas etapas.

Ainda na quarta-feira, dia 30, será um dia de imunização com AstraZeneca, das 9h às 16h, nas unidades: PSF Jardim Alegria; PSF Grande Alegria; PSF Itapuca; Clínica da Família; PSF Nova Alegria; PSF Caixa d’água. E também na Clínica da Família, das 9h às 20h. Serão aplicadas primeiras doses da AstraZeneca para pessoas a partir de 18 anos; segunda dose para população a partir de 18 anos, vacinados com AstraZeneca até 30/01; dose de reforço para pessoas a partir de 18 anos, vacinadas com 2ª dose da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 30/11; quartas doses para os imunossuprimidos graves maiores de 18 anos, vacinados com três doses até 30/11; e também para os idosos a partir de 85 anos, vacinados com três doses até 30/11.

Já na quinta-feira, dia 31, Resende realiza vacinação em horário estendido com a Janssen para o público maior de 18 anos. A ação acontecerá das 17h às 20h, na Clínica da Família, Policlínica Manejo e PSF Paraíso. As equipes aplicarão primeira dose para pessoas que ainda não se vacinaram; segunda dose (reforço) da Janssen para os vacinados com a primeira da Janssen até 31/01; dose de reforço para munícipes, vacinados com 2ª dose da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 31/11; quarta dose para os imunossuprimidos graves, vacinados com três doses até 31/11 e também os idosos a partir de 85 anos, vacinados com três doses até 31/11, já estão aptos a receber a quarta dose.

Resende também realiza nesta quinta-feira, dia 31, a imunização de crianças com as vacinas Pfizer pediátrica e Coronavac. Das 9h às 16h, as equipes aplicarão a primeira dose da Pfizer pediátrica em crianças de 5 a 11 anos; e segunda dose em crianças de 5 a 11 anos, vacinadas com a primeira da Pfizer pediátrica até 31/01. Esta etapa acontecerá nos postos de saúde, Policlínica Manejo e Centro Municipal de Imunização.

Já a vacinação com a Coronavac em crianças a partir de seis anos, na quinta-feira, dia 31, acontece em horário estendido, das 17h às 20h, na Policlínica Manejo, Clínica da Família e PSF Paraíso. Serão aplicadas primeira dose da Coronavac em crianças a partir de seis anos, e segunda dose em crianças, vacinadas com primeira da Coronavac até 28/02. Lembrando que crianças imunossuprimidas não podem se vacinar com a Coronavac.

-Nova oportunidade de vacinação para nossa população se proteger contra esse vírus. É muito importante que não se esqueçam de comparecer nesses dias e locais, caso já esteja apto a receber a dose de reforço ou quarta dose, e também as crianças. Para a vacinação dos pequenos munícipes, os pais ou responsáveis precisam acompanhá-los e apresentar os documentos da criança: cartão de vacinação, cartão do SUS e CPF. Além do comprovante de residência do responsável. E para os adultos são necessários: identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação com registro das doses - comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Vacinação no Pronto Atendimento Paraíso

Nos dias 29 e 31 de março, o Serviço de Pronto Atendimento Paraíso, também estará aberto para ações de repescagem de vacinação. Serão aplicadas: primeiras doses para pessoas a partir de 12 anos; segunda dose da Pfizer para maiores de 12 anos; segunda dose da AstraZeneca ou Coronavac para maiores de 18 anos, que perderam a data; terceira dose para pessoas a partir de 18 anos, vacinadas com duas doses da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 29/11; terceira dose da Pfizer para os adolescentes de 12 a 17 anos (imunossuprimidas) e gestantes e puérperas (imunossuprimidas), ambos vacinados com duas doses até 29/01; além de quarta dose em imunossuprimidos graves, maiores de 18 anos, vacinados com três doses até 29/11, e em idosos a partir de 85 anos, vacinados com três doses até 29/11.

Palavras chaves: Calendário; Vacinação