14/03/2022

Etapas acontecerão nos dias 15, 16 e 17 para diferentes públicos

RESENDE DIVULGA NOVAS DATAS DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA ESTA SEMANA

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um novo calendário de vacinação contra Covid-19 para esta semana. Nos dias 15, 16 e 17 de março serão aplicadas primeiras, segundas e doses de reforço em diferentes unidades de saúde.

Nesta terça-feira, dia 15, será um dia de vacinação com a Janssen nos postos de saúde, Policlínica Manejo e Centro Municipal de Imunização, das 9h às 16h. Serão aplicadas primeiras doses para pessoas a partir de 18 anos; segunda dose (dose de reforço) da Janssen em munícipes a partir de 18 anos, vacinados com a primeira dose do mesmo imunizante até 15 de janeiro; e dose de reforço da Janssen em moradores a partir de 18 anos, vacinados com duas doses da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até o dia 15 de novembro. Estas etapas também acontecerão neste dia 15 na Clínica da Família das 9h às 20h.

Também nesta terça-feira Resende continua com a vacinação infantil. Crianças de 5 a 11 anos receberão a primeira dose da Pfizer pediátrica; e também a segunda dose da Pfizer pediátrica para aquelas vacinadas com a primeira dose até o dia 18 de janeiro. A vacinação infantil acontecerá das 9h às 16h nas seguintes unidades: postos de saúde, Policlínica Manejo e Centro Municipal de Imunização. Já a Clínica da Família estará aberta das 9h às 20h. É necessário o acompanhamento do responsável e apresentar os documentos da criança: cartão do SUS (se tiver), cartão de vacinação e CPF. Além do comprovante de residência do responsável. É preciso ter ainda 15 dias de intervalo com outras vacinas.

Já na próxima quarta-feira, dia 16, serão aplicadas doses da AstraZeneca para o público adulto. Primeira dose para pessoas a partir de 18 anos, que ainda não se vacinaram; segunda dose da AstraZeneca para os moradores a partir de 18 anos, vacinados com a primeira até o dia 19 de janeiro; e também doses de reforço para a população a partir de 18 anos, vacinada com duas doses da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até o dia 16 de novembro. O dia de vacinação contra a AstraZeneca acontecerá das 9h às 16h, nos postos de saúde, Policlínica Manejo e Centro Municipal de Imunização. E também das 17h às 20h, na Policlínica Manejo e Clínica da Família.

Também acontecerá a vacinação com a Coronavac em crianças a partir de seis anos, na próxima quarta-feira, dia 16. As equipes aplicarão a primeira dose em crianças a partir de seis anos; e a segunda dose em crianças a partir de seis anos, vacinadas com a primeira até o dia 16 de fevereiro. O grupo infantil poderá ser vacinado das 9h às 16h, nos postos de saúde, Policlínica Manejo e Centro Municipal de Imunização. E também das 17h às 20h, na Policlínica Manejo e Clínica da Família. Vale destacar que as crianças imunossuprimidas não podem se vacinar com a Coronavac. Não é necessário agendamento, basta o acompanhamento do responsável com os documentos da criança: cartão de vacinação, cartão do SUS e CPF, e também comprovante de residência do responsável.

-Novos dias para a população resendense se vacinar, inclusive as crianças. Por isso, se ainda não tomou nenhuma dose ou está com a segunda dose atrasada, ou já está apto a receber a dose de reforço, procure uma unidade de saúde nestes dias. Não é necessário agendamento, basta apresentar os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro das doses - disse o secretário de Saúde, Tande Vieira.

Repescagem no Serviço de Pronto Atendimento Paraíso

Nos dias 15 e 17 de março Resende realiza repescagem de vacinação contra Covid-19, no Serviço de Pronto Atendimento Paraíso, das 9h às 18h. Serão aplicadas primeiras doses para pessoas a partir de 12 anos, que ainda não se vacinaram; segunda dose da Pfizer para os maiores de 12 anos; segundas doses da Coronavac ou AstraZeneca para moradores a partir de 18 anos; doses de reforço para maiores de 18 anos, vacinados com duas doses da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 15 de novembro; e ainda quarta dose para os imunossuprimidos graves, maiores de 18 anos, vacinados com três doses até 15 de novembro.

Os munícipes devem apresentar os seguintes documentos: identidade com foto, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS (se tiver) e cartão de vacinação com registro das doses recebidas. No caso dos imunossuprimidos ainda é necessário laudo médico que comprove alto grau de imunossupressão, que ficará retido.

Palavras chaves: Vacinação; Calendário