04/04/2022

Aplicações de doses acontecem nos dias 5, 6 e 7 de abril

RESENDE DIVULGA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA ESSA SEMANA

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o novo calendário de vacinação contra Covid-19 para os próximos dias 5, 6 e 7 de abril, em diferentes unidades de saúde.

Nesta terça-feira, dia 5, crianças de 5 a 11 anos receberão a primeira dose da Pfizer pediátrica. Além de segunda dose da Pfizer pediátrica, para aqueles que receberam a primeira até 8 de fevereiro. A imunização das crianças acontecerá das 9h às 12h, nos postos de saúde e Policlínica Manejo. E também das 9h às 20h, na Clínica da Família. Vale lembrar que é necessário ter intervalo de 15 dias com outras vacinas.

Também neste dia 5 será um dia de vacinação com a Janssen para a população maior de 18 anos, nos postos de saúde e Policlínica Manejo, das 9h às 12h. E na Clínica da Família, das 9h às 20h. Serão aplicadas: primeira dose para quem ainda não se vacinou; segunda dose (reforço) para os moradores vacinados com 1ª da Janssen até 5 de fevereiro; dose de reforço para os vacinados com 2ª dose da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 5 de dezembro. Além das aplicações da segunda dose de reforço (quarta dose) em idosos a partir de 80 anos, vacinados com 3ª dose até 5 de dezembro; e em imunossuprimidos, maiores de 18 anos, vacinados com 3ª dose até 5 de dezembro também.

Já na quarta-feira, dia 6, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá um novo dia de vacinação com a Janssen. As equipes realizarão repescagem de primeira dose para moradores, maiores de 18 anos, que ainda não se vacinaram; segunda dose (reforço) para aqueles vacinados com 1ª da Janssen até 6 de fevereiro; dose de reforço para munícipes a partir de 18 anos, vacinados com 2ª dose da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 6 de dezembro; segunda dose de reforço para os idosos a partir de 80 anos, que receberam a 3ª dose até 6 de dezembro; e também os imunossuprimidos graves, maiores de 18 anos e vacinados com 3ª dose até 6 de dezembro, estão aptos a receber a segunda dose de reforço. Estes públicos poderão ser vacinados nos postos de saúde e Policlínica Manejo, das 9h às 12h, e na Clínica da Família, das 9h às 20h.

Ainda na quarta-feira, dia 6, Resende promoverá novamente uma etapa de vacinação infantil, mas com o imunizante Coronavac. Os pais e responsáveis poderão levar seus filhos a partir de seis anos, nos postos de saúde e Policlínica Manejo, das 9h às 12h, ou na Clínica da Família, das 9h às 20h. Crianças a partir de seis anos receberão a primeira dose da Coronavac e segunda dose em aquelas que receberam a primeira do mesmo imunizante até o dia 9 de março. A gestão municipal lembra que crianças imunossuprimidas não podem se vacinar com a Coronavac.

Na próxima quinta-feira, dia 7, também terá vacinação infantil com a Pfizer pediátrica, em horário noturno, das 17h às 20h, na Policlínica Manejo e Clínica da Família. As equipes aplicarão a primeira dose em crianças de 5 a 11 anos e também a segunda dose naquelas que receberam a primeira dose da Pfizer pediátrica até o dia 10 de fevereiro.

-É muito importante que todos compareçam às unidades para receber as doses das vacinas. Atualmente já aplicamos as vacinas destinadas ao público infantil e também a segunda dose de reforço (a quarta dose) em idosos com idade a partir de 80 anos. Não é necessário agendamento, basta comparecer a unidade no dia de sua dose e levar os documentos de identidade, CPF, cartão de vacinação com registro das doses. Já as crianças precisam estar acompanhadas do responsável e apresentar os documentos da criança: cartão do SUS, cartão de vacinação, CPF e comprovante de residência do pai ou mãe - comentou o novo secretário de Saúde, Jayme Neto.

Vacinação no Pronto Atendimento Paraíso

Também nesta terça-feira, dia 5, serão aplicadas doses da Janssen, Coronavac e Pfizer, no Serviço de Pronto Atendimento Paraíso, das 9h às 18h. A equipe da unidade de saúde aplicará: primeira dose em moradores a partir de 12 anos, que ainda não se vacinaram; segundas doses da Pfizer, Coronavac ou Janssen para quem perdeu a data; dose de reforço da Janssen em pessoas a partir de 18 anos, vacinadas com 2ª da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 7 de dezembro.

Além disso, no dia 5, nesta unidade de saúde serão aplicadas dose de reforço da Pfizer em adolescentes de 12 a 17 anos (imunossuprimidos), e gestantes e puérperas (imunossuprimidas), ambos vacinados com 2ª dose até 5 de fevereiro; e segunda dose de reforço da Janssen em idosos a partir de 80 anos, e em imunossuprimidos graves, maiores de 18 anos. Ambos, vacinados com a 3ª dose até o dia 7 de dezembro.

Palavras chaves: Calendário; Vacinação; Covid-19