Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Superintendência de Vigilância em Saúde

27/01/2022

RESENDE DIVULGA CALENDÁRIO DE FEVEREIRO DO MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Atividades iniciam no dia 1º e seguem até o dia 11 percorrendo oito bairros da cidade

RESENDE DIVULGA CALENDÁRIO DE FEVEREIRO DO MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o calendário de fevereiro do mutirão de combate ao Aedes Aegypti, mosquito que transmite as doenças dengue, zika e chikungunya. As atividades iniciam no dia primeiro e seguem até a segunda semana do mês (confira abaixo o cronograma completo abaixo). 

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os agentes realizam periodicamente ações de visita domiciliar, panfletagem, colocação de tela de caixa de água, colocação de armadilhas, carro de som, orientação da importância dos 10 minutos por semana no combate a dengue, desratização e orientação de descarte de materiais que acumulam água na calçada para serem recolhidos pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. 

- A escolha dos bairros acontece de acordo com a maior quantidade de amostras positivas do Aedes Aegypti nas residências, de acordo com o último Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa). Porém, as ações individuais devem acontecer em paralelo com as atividades dos agentes do CCZ, uma vez que 10 minutos semanais podem ajudar a proteger a vida da população e dos moradores da própria casa - concluiu o secretário de Saúde de Resende, Tande Vieira. 

Cronograma de mutirão da dengue em fevereiro:

Palavras chaves: Mutirão Da Dengue; Aedes Aegypti
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados