26/10/2009
Resende comemora geração de 600 empregos em quatro meses
Parceria com Prefeitura garante funcionamento do SINE
Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR
Com a geração de 223 novos postos de trabalho, registrados no mês de setembro, através da intermediação de mão-de-obra, a agência do SINE (Sistema Nacional de Empregos) de Resende confirmou mais uma vez o crescimento no número vagas de trabalho, conseguidas nos últimos meses. Os novos números do ranking que estabelece as posições das agências estaduais do SINE, divulgados esta semana pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, mostram que o SINE/Resende, atualmente na quinta colocação, subiu quase 35 posições nos últimos seis meses, entre as 54 agências existentes no Estado do Rio de Janeiro.
Este crescimento representa um aumento de mais de 500 por cento nas vagas ofertadas através da unidade. Somente entre os meses de junho e setembro deste ano foram geradas, pelo menos, mais 614 vagas de empregos na cidade, intermediadas pelo SINE/Resende.
Na avaliação do prefeito de Resende, José Rechuan (DEM), “os números mostram que o município vem trabalhando de forma determinada para diminuir os impactos da crise econômica internacional”. Ele destacou ainda a preocupação da atual administração da cidade em diversificar os segmentos da economia de Resende no sentido de gerar mais empregos e, conseqüentemente, “aumentar a arrecadação de recursos para a realização de mais obras e serviços a favor do bem-estar dos moradores de Resende”.
Entre os setores estimulados pela Prefeitura estão empresas das áreas têxtil, logística e de prestação de serviços, “porque são segmentos que geram empregos, não poluem e seguem uma nova ordem mundial de empregabilidade”. O prefeito lembrou alguns resultados positivos desta política de incentivos, como a ampliação do Centro de Distribuição da MC Lane, cujas obras de aumento das instalações físicas começaram no segundo semestre, no Pólo Industrial, e as conversações voltadas à implantação da POLITEX, empresa do setor de confecção, que deverá começar a funcionar em breve na região do Paraíso.
- Recentemente, um grupo de costureiras da nossa cidade realizou uma capacitação na cidade paulista de Ibitinga, onde se localiza um dos pólos principais do ramo têxtil no Brasil. Esta capacitação ocorreu através de uma parceria entre a Prefeitura, o SINE e a empresa. Ela também pode ser considerada um demonstrativo inequívoco do nosso trabalho visando gerar empregos para os trabalhadores de Resende. Muitas destas costureiras poderão ser contratadas pela empresa de confecção – disse o prefeito, apontando a parceria da Prefeitura com o SINE como outro trabalho conjunto importante da administração municipal com o Governo do Estado pelo desenvolvimento econômico e social de Resende.
* Na foto, o prefeito José Rechuan, terceiro da direita para a esquerda, participa do lançamento da pedra fundamental que marcou em julho o início da ampliação da empresa MC Lane, no Polo Industrial de Resende. Esta ampliação vai gerar pelo menos mais 600 novos postos de trabalho.
Palavras chaves: ECONOMIA