Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

03/05/2022

RESENDE COMEMORA DIA DE STAR WARS COM EXPOSIÇÃO NO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM

Exibição foi organizada pelo colecionador e cosplayer Paulo Ricardo Jr. e poderá ser conferida apenas nessa quarta-feira, dia 04

RESENDE COMEMORA DIA DE STAR WARS COM EXPOSIÇÃO NO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Casa da Cultura Macedo Miranda, celebra nessa quarta-feira, dia 4, uma das maiores séries do cinema: a saga ‘Star Wars’. Neste dia, de 8h às 17h, o público poderá comparecer ao Museu da Imagem e do Som (MIS) de Resende para conhecer parte da coleção de Paulo Ricardo Jr., um resendense que é um aficionado pelas histórias e personagens criados por George Lucas.

Nerd assumido, Paulo Ricardo começou a se interessar pelo universo dos filmes da saga ‘Guerra nas Estrelas’ ainda na infância. 

- Quando criança, minhas peças eram apenas brinquedos com os quais me divertia, mas com o passar do tempo virou colecionismo -, explica Paulo Ricardo, que desde 2015 faz parte do Conselho Jedi de Volta Redonda.

A exposição em comemoração ao Dia de Star Wars poderá ser visitada somente no dia 04 de maio, das 8h às 17h, no MIS de Resende, que funciona no térreo da Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Dr. Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico. A entrada é gratuita.

- Nosso objetivo é levar cada vez mais cultura à população resendense. O universo cinematográfico é muito rico e pode proporcionar às pessoas uma viagem longa, sem necessariamente sair de casa. Poder contar com os moradores para agregar conhecimento à sociedade por intermédio de suas paixões é renovar o conceito de cidadania - contou o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan. 

 

Palavras chaves: Exposição Star Wars; Museu Da Imagem E Do Som
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados