Resende

17° Min29º Max

Selo prevenção do site

Superintendência de Vigilância em Saúde

29/03/2022

RESENDE COMEÇA A APLICAR SEGUNDA DOSE DE REFORÇO CONTRA COVID-19 EM IDOSOS ACIMA DE 85 ANOS NESTA TERÇA-FEIRA

Ministério da Saúde recomenda que aplicação seja feita quatro meses após a terceira dose

RESENDE COMEÇA A APLICAR SEGUNDA DOSE DE REFORÇO CONTRA COVID-19 EM IDOSOS ACIMA DE 85 ANOS NESTA TERÇA-FEIRA

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira, dia 29, a aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19 em moradores a partir de 85 anos. O Ministério da Saúde recomendou que a aplicação seja feita quatro meses após a terceira dose. 

Nesta terça, a aplicação com a Pfizer, Astrazeneca e Coronavac no Pronto Atendimento Paraíso aconteceu entre 9h e 18h em idosos vacinados com a terceira dose há mais de 4 meses, ou seja, até o dia 29 de novembro. A aplicação da quarta dose para vacinados até 29 de novembro volta a acontecer na quinta-feira, dia 31, no Pronto Atendimento Paraíso de 9h às 18h

Na quarta-feira, dia 30, a imunização com a Janssen acontecerá das 9h às 16h para idosos vacinados com a terceira dose até 30 de novembro. A aplicação será nas seguintes unidades: PSF Centro; PSF Liberdade; PSF Paraíso; PSF Morro do Cruzeiro; PSF Cabral/Alambari; PSF São Caetano; PSF Barra I; PSF Barra II; PSF Barra III; PSF Novo Surubi; PSF Surubi Velho; PSF Vicentina; PSF Parque Minas Gerais; PSF Morada da Barra; PSF Engenheiro Passos; PSF Mauá; PSF Fumaça; PSF Baixada Olaria; Policlínica Manejo e Centro Municipal de Imunização. Para atender também durante a noite, a Clínica da Família estará aberta de 9h às 20h.

Ainda na quarta-feira a vacinação com a Astrazeneca acontecerá das 9h às 16h no PSF Jardim Alegria, PSF Grande Alegria, PSF Itapuca, Clínica da Família, PSF Nova Alegria, PSF Primavera e PSF Caixa D’Água. Poderão receber a quarta dose os idosos que tenham tomado a terceira até o dia 30 de novembro. 

Os idosos a partir de 85 anos vacinados com a terceira dose até o dia 31 de novembro poderão vacinar na Clínica da Família, Policlínca Manejo e PSF Paraíso na quinta-feira, dia 31, entre 17h e 20h.

- Darmos mais este passo rumo ao fim da pandemia nos deixa felizes, já que o que todos nós queremos é que consigamos voltar a viver nossas vidas normalmente. Mas para que isso aconteça, é preciso que tenhamos um alto índice de moradores vacinados. Nossos idosos fazem parte do grupo de risco da doença, por isso, foram incluídos pelo Ministério da Saúde na listagem de pessoas que devem receber a segunda dose de reforço. Para vacinar é preciso apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e cartão do SUS, se tiver - explicou o secretário de Saúde, Tande Vieira. 

Palavras chaves: Segunda Dose De Reforço Em Idosos Acima De 85 Anos
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados