Resende

23° Min33º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

27/05/2022

RESENDE CIDADÃ: EVENTO DA PREFEITURA DE RESENDE REUNIRÁ 19 SERVIÇOS PÚBLICOS NESTE DIA 29, NA FEIRA LIVRE 

Prefeitura de Resende mobiliza diversos serviços em um só evento, aproveitando o movimento da feira; Evento contará com vacinação contra Covid-19 e Influenza

RESENDE CIDADÃ: EVENTO DA PREFEITURA DE RESENDE REUNIRÁ 19 SERVIÇOS PÚBLICOS NESTE DIA 29, NA FEIRA LIVRE 

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende realiza no próximo domingo, dia 29, uma edição do projeto que une cidadania, saúde, trabalho, assistência social, educação e muito mais, visando, principalmente, a população em situação de vulnerabilidade. O "Resende Cidadã" será realizado na Feira Livre de Resende, das 9h às 12h, levando diversos serviços e oportunidades junto de profissionais da gestão municipal, que estarão disponíveis para o atendimento na feira. 

Depois de um longo período de pandemia sem o “Resende Cidadã”, o projeto será retomado neste domingo com uma edição completa e que envolve uma vasta lista de frentes da gestão municipal. Serão oferecidos serviços de saúde, assistência social, trabalho e renda, educação e profissionalização, orientação sobre serviços e direitos, com serviços como: aferição de pressão arterial, cadastro de currículos no SINE, pré-matrícula em ensino à distância, atendimentos de ouvidoria e registro de demandas do Procon 

Nesta edição, o evento contará com o suporte das seguintes frentes: SAE (Serviço de Assistência Especializada em IST/HIV/Hepatites Virais; DANT (Doenças e Agravos Não Transmissíveis); Consultório na Rua, CCZ, Saúde do Trabalhador, Cerest, Serviço de Atendimento Integral em Pneumologia e Dermatologia Sanitária); Direitos Humanos, Acessuas Trabalho (Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho), Ouvidoria da Assistência Social, Patrulha Maria da Penha, Niam, Creas, Cras, Centro Pop, CCI, CEJA, Procon e Sine. 

 - A proposta do Resende Cidadã é levar um conjunto de serviços de cidadania e outros segmentos da gestão pública até locais estratégicos, com boa concentração de pessoas. No momento, a Feira Livre é um local perfeito para retomarmos o projeto, já que vem concentrando uma circulação de milhares de pessoas a cada domingo. Esperamos que a população tome conhecimento e aproveite esses serviços, que são amplos - explica a diretora. 

O projeto de muito sucesso criado pela gestão municipal percorreu bairros e atendeu milhares de pessoas ao longo dos anos antes de ser interrompido pela pandemia. Com a flexibilização das medidas contra a doença, o projeto agora volta a ser realizado pela gestão municipal 

Arrecadação de agasalhos 

A gestão municipal, através da equipe do Consultório na Rua estará arrecadando cobertores e agasalhos, que serão destinados à população em situação de rua nas noites frias, já que o inverno está próximo e as temperaturas já começaram a cair. Haverá um espaço específico destinado para as doações ao longo da feira. 

Vacinação na Feira 

Nesta edição de retomada, a gestão municipal oferecerá também vacinação contra Covid e Influenza para o público-alvo das campanhas. Serão vacinados contra a Influenza idosos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidade, pessoas com deficiência, professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso. As orientações começam às 9h, indo até 12h. 

Palavras chaves: Resende Cidadã
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados