Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

10/08/2022

RESENDE CIDADÃ ESTARÁ PRESENTE NO SÁBADO NA SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA GRANDE ALEGRIA

Atividades são abertas ao público e acontecem entre 10h e 13h

RESENDE CIDADÃ ESTARÁ PRESENTE NO SÁBADO NA SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA GRANDE ALEGRIA

Crédito: Divulgação PMR

Uma nova ação do programa Resende Cidadã acontecerá no próximo sábado, dia 13, no Centro Comercial Cidade Alegria, conhecido como Rodão, que fica na Rua das Palmeiras. As atividades, que são gratuitas e acontecem entre 10h e 13h, farão parte da Semana de Valorização da Grande Alegria. 

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, nesta edição, serão oferecidos atendimento como atenção básica em saúde e saúde bucal, Cadastro Único para benefícios da Assistência Social (entre outros programas da secretaria), Ouvidoria e Procon, prestação de serviços de trabalho e renda, recreação para crianças e participação da Cruz Vermelha com atendimento em saúde, pintura nas crianças e Shiatsu com técnicas terapêuticas. Além disso, terá também uma nova edição do Varal Solidário “Doe se Puder, Pegue se Precisar” com doação e arrecadação de roupas, cobertores e sapatos. 

- A Semana de Valorização da Grande Alegria está prevista no calendário municipal como uma maneira de homenagear a população do bairro mais povoado de Resende. Promover mais uma ação do Resende Cidadã possibilita que os moradores que não dispõe de tempo durante a semana, tenham acesso a serviços prestados pela Prefeitura de maneira igualitária, já que serão atividades no sábado. Serão ações de cidadania, saúde, cultura e lazer, preparados com muito carinho para atender a todos - explicou a diretora de Direitos Humanos, Emanuelle Dalpra. 

Semana de Valorização da Grande Alegria

A celebração passou a pertencer ao calendário municipal por meio da Lei 3.416 de 3 de outubro de 2018. O objetivo da comemoração é valorizar a localidade, tudo e todos que a compõem, já que constituem o bairro mais populoso de Resende. A primeira celebração aconteceu em 2019.

Em 2022, a festividade terá início na sexta-feira, dia 12, às 19h, e seguirá até o domingo, dia 14, tendo o encerramento programado para às 21h. 

Palavras chaves: Resende Cidadã; Semana De Valorização Da Grande Alegria
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados