Assistência Social e Direitos Humanos

15/09/2023

RESENDE CIDADÃ CHEGA AO BAIRRO SANTO AMARO NESTE SÁBADO, DIA 16

Diversos serviços serão oferecidos das 10h às 13h na quadra poliesportiva do bairro

RESENDE CIDADÃ CHEGA AO BAIRRO SANTO AMARO NESTE SÁBADO, DIA 16

Crédito: Carina Rocha

Uma nova edição do programa Resende Cidadã acontece neste sábado, dia 16, no bairro Santo Amaro. Os moradores poderão ter acesso a diversos serviços na quadra poliesportiva, que fica na Rua Jorge Pedro de Moura, n°74, das 10h às 13h.

O evento busca levar serviços de cidadania, saúde e bem-estar para os moradores e é promovido pela Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Os moradores podem ter acesso aos serviços como: saúde; assistência social; ambulatório em atenção a saúde LGBTQI+; educação e profissionalização com a divulgação de cursos e oportunidades na rede federal de educação; orientações para ingresso nas oficinas do Confiar; à população em situação de rua, ao microempreendedor individual e às pessoas com deficiência (emissão de formulário e orientação para gratuidade de transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual).

Além de orientação e cadastro em grupos de tratamento ao tabagismo; Patrulha Maria da Penha; orientação para mulheres (violência doméstica); orientação sobre serviços e direitos; Ouvidoria Geral do Município e da Assistência Social; Programa Antitabagismo; Programa Saúde na Escola (alimentação saudável); trabalho e renda; orientação nutricional; e atividades para toda a família. E ainda capoeira com o grupo Senzala, DJ e a Fundação Leão XIII estará presente para emissão com isenções de 2ª vias de certidão de nascimento, casamento, óbito, RG e habilitação para casamento.

-O Resende Cidadã é importante para facilitar o acesso dos moradores aos serviços de cidadania e saúde. Sabemos que muitos não conseguem resolver as pendências devido a rotina semanal, por isso realizamos regularmente o programa nos bairros do município. Além de ser um momento de lazer e diversão entre amigos e famílias do bairro Santo Amaro - disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jacqueline Primo.

Palavras chaves: Resende Cidadã; Santo Amaro