Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

30/04/2022

RESENDE CELEBRA DIA MUNDIAL DA MEDICINA VETERINÁRIA COMO REFERÊNCIA NOS CUIDADOS COM OS ANIMAIS

Data celebrada no dia 30 de abril em 2022 é especial para um município que não mede esforços para levar serviços de qualidade aos animais

RESENDE CELEBRA DIA MUNDIAL DA MEDICINA VETERINÁRIA COMO REFERÊNCIA NOS CUIDADOS COM OS ANIMAIS

Crédito: Carina Rocha PMR

Em 2022, o Dia da Medicina Veterinária é celebrado no dia 30 de abril. Para homenagear os profissionais da área, a World Veterinary Association (WVA). criou a celebração, que é comemorada sempre no último sábado do mês de abril de cada ano Em Resende, a data chama atenção para um município que é uma verdadeira referência nos cuidados com os animais e segue ampliando essa rede de cuidado, carinho e atenção através do esforço de dezenas de profissionais qualificados.  

O município está marcado na história por inaugurar o primeiro Hospital Veterinário Público do estado do Rio de Janeiro e inaugurar também a primeira farmácia pública veterinária do país. Só no hospital veterinário, 27 médicos veterinários fazem parte da equipe que há quase dois anos atua na unidade. A estrutura recebe novidades, com equipamentos e aparelhos mais modernos, constantemente, no sentido de melhorar ainda mais uma ideia de sucesso. 

Outra frente muito importante nos cuidados veterinários é o CCZ, que segue ativo nas castrações e demais cuidados oferecidos pelo serviço. Até o momento, desde o início de 2022, mais de 50 animais, entre cães e gatos, já tiveram a doação intermediada pelo CCZ. Além disso, mais de 600 animais já foram adotados desde 2017. 

- É um orgulho imenso poder celebrar o Dia Mundial da Medicina Veterinária sabendo que Resende deu um grande salto e se consolidou como um município que cuida dos animais. Contamos com dezenas de profissionais eficientes e que tratam dos animais da nossa cidade com excelência. Resende cuida da saúde das pessoas e também cuida da saúde dos animais – ressaltou o prefeito. 

O cuidado com a saúde dos pets também aconteceu de forma itinerante. Os castramóveis percorrem de maneira constante diversos pontos do município, incluindo a zona urbana e a zona rural. O projeto foi responsável pela castração de mais de 3.100 animais só na zona rural em 2021.

Palavras chaves: Medicina Veterinaria
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados