06/10/2021

RESENDE CADASTRA IDOSOS COM MAIS DE 70 ANOS ACAMADOS PARA DOSE DE REFORÇO CONTRA COVID-19

Cadastro é destinado a idosos acima de 70 anos acamados, vacinados há mais de seis meses com a segunda dose e que moram fora da área dos postos de saúde

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com o cadastramento de idosos com mais de 70 anos acamados, que foram vacinados com a segunda dose contra a Covid-19 há mais de seis meses e moram fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF/postos de saúde), para a aplicação da dose de reforço (terceira dose). O cadastro pode ser realizado pelo e-mail vacinacaoacamadosresende@gmail.com.

Na hora do cadastro via e-mail, a pessoa deve informar os seguintes dados: nome completo; data de nascimento; nome da mãe; CPF; cartão do SUS; endereço; telefone de contato; nome da vacina recebida; data da primeira dose; e data da segunda dose. Depois, é só aguardar o contato da Secretaria Municipal de Saúde para o agendamento da dose de reforço.

Já para quem preenche os mesmos requisitos e reside dentro da área dos postos de saúde, basta esperar o contato do agente de saúde do bairro para agendamento da dose de reforço.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, destacou que já foram aplicadas 1.436 doses de reforço, conforme boletim divulgado nesta terça-feira, dia 5 de outubro.

— Estamos avançando cada vez mais com o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. A aplicação da dose de reforço é uma etapa muito importante deste processo de imunização, já que atinge uma camada da população mais suscetível a quadros de complicações da doença considerada com alta taxa de mortalidade. Até agora, segundo dados do boletim, foram aplicadas 178.328 doses no município, sendo 108.653 primeira dose e dose única, 68.239 segunda dose e 1.436 de dose de reforço. Vale destacar que Resende alcançou 70% da população acima de 18 anos com esquema vacinal completo, o que corresponde às duas doses ou dose única administradas. A pandemia ainda não acabou, portanto, as pessoas devem continuar adotando os protocolos de segurança sanitária necessários como uso de máscara de proteção facial, higienização com álcool 70% ou lavagem das mãos corretamente e distanciamento social adequado – reforça.

Palavras chaves: Cadastro, Idosos Com Mais De 70 Anos, Dose De Reforço, Covid-19