Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

10/07/2012

Resende atinge meta de vacinação contra poliomielite

Campanha começou no dia 16 de junho e terminou na última sexta-feira, dia 6

Resende atinge meta de vacinação contra poliomielite

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

   A Secretaria Municipal de Saúde encerrou na última sexta-feira, dia 06 de julho, a campanha de vacinação contra poliomielite. O Município conseguiu ultrapassar a meta do Ministério da Saúde que era vacinar, no mínimo, 95% dos menores de cinco anos de idade (zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias). De 16 de junho, data de início da campanha, até a última sexta-feira, foram vacinadas 8.190 crianças, o que representa uma cobertura de 97,47% do público alvo da campanha.

   O Município atingiu a meta em todas as faixas etárias: em menores de 1 ano foram vacinadas 1.723 crianças, o que representa uma cobertura de 96,52%; de um ano a dois anos, o índice foi de 95,07%, o que corresponde a 1.638 crianças vacinadas; entre crianças com mais de dois anos, a população vacinada foi de 1.512, atingindo 99,28% do público alvo; com mais de três anos, foram vacinadas 1.619 crianças, uma cobertura de 99,08%; e a partir de quatro anos, o índice foi de 97,73%, ou seja, 1.551 crianças vacinadas.

   Em Resende, a Secretaria de Saúde disponibilizou 54 postos de vacinação, entre Módulos de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde, postos de vacinação em locais estratégicos e postos de vacinação móveis durante o Dia D, realizado no dia 16 de junho. A campanha contou ainda com o suporte de 15 veículos com motoristas e 300 colaboradores entre profissionais de saúde, estudantes do Curso Técnico de Enfermagem do Colégio José Rodrigues, Senac, acadêmicos de enfermagem da Faculdade Estácio de Sá e UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) e ainda da Concessionária CCR Nova Dutra.

   A partir de agosto deste ano, as crianças que nunca foram imunizadas contra a paralisia infantil irão tomar a primeira dose aos dois meses e a segunda aos quatro meses, com a vacina poliomielite inativada, de forma injetável. Já a terceira dose (aos seis meses), a quarta dose (aos 15 meses) e os reforços continuam com a vacina oral, ou seja, as duas gotinhas. Além disso, haverá em agosto uma campanha de atualização do cartão vacinação, com aplicação da vacina pentavalente, que imuniza contra o tétano, a difteria, a coqueluche e a hepatite B.

 

Palavras chaves: SAÚDE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados