26/01/2022

RESENDE APLICA PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 EM CRIANÇAS DE 9 A 11 ANOS NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 27

Vacinação será em horário estendido, das 17h às 20h, na Policlínica Manejo, Clínica da Família e ESF Paraíso

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove uma nova etapa da campanha de vacinação contra Covid-19. Nesta quinta-feira, dia 27, será aplicada a primeira dose da vacina Coronavac em crianças de 9 a 11 anos. A vacinação será em horário estendido, das 17h às 20h, nas seguintes unidades: Policlínica Manejo, Clínica da Família e ESF Paraíso.

Os pais e responsáveis precisam acompanhar as crianças para a vacinação. Além disso, no ato da imunização, os responsáveis precisam estar munidos dos documentos da criança: cartão do SUS, cartão de vacinação e CPF e ainda o comprovante de residência do responsável. Em caso de ausência dos pais, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito, que poderá ser encontrado nas unidades de saúde.

O secretário de Saúde, Tande Vieira, ressaltou que será aplicada a vacina Coronavac para o público infantil. A Anvisa aprovou este imunizante, no último dia 20, para aplicação em crianças de 6 a 17 anos. Lembrando que as crianças com imunossupressão não podem tomar a Coronavac, conforme a orientação. Vale destacar ainda que nesta quinta-feira não serão vacinadas as crianças com comorbidades, deficiência permanente ou imunossuprimidas no município.

-Mais uma importante fase da campanha de vacinação foi iniciada em nosso município. Conseguiremos nesta quinta-feira, atingir a nova faixa etária de 9 a 11 anos. Pedimos aos pais e responsáveis que levem seus filhos para garantir sua proteção contra esse vírus. Faremos a vacinação no horário da noite, justamente para que os pais e responsáveis consigam levar seus filhos após o trabalho. Lembrando também que para tomar a vacina contra Covid-19 é necessário ter um intervalo de 15 dias com outras vacinas - disse Tande Vieira.

A gestão municipal lembra que as crianças que estiverem infectadas com a Covid-19, mesmo que assintomáticas, precisam aguardar 28 dias para receber a vacina.

Palavras chaves: Vacinação Infantil; Covid-19