17/09/2021

RESENDE APLICA DOSE DE REFORÇO EM IDOSOS ACIMA DE 70 ANOS E IMUNOSSUPRIMIDOS GRAVES VACINADOS ATÉ 19 DE MARÇO NESTA SEGUNDA, DIA 20

Vacinação será realizada entre 9h e meio-dia, em todos os postos de saúde, no Centro Municipal de Imunização e Policlínica Manejo

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará continuidade à aplicação da dose de reforço (terceira dose) em idosos acima de 70 anos de idade e imunossuprimidos graves vacinados há mais de seis meses nesta segunda, dia 20 de setembro. Agora, o Plano Municipal de Vacinação foi estendido para este público que foi imunizado até o dia 19 de março. A vacinação será realizada entre 9h e meio-dia, em todos os postos de saúde, no Centro Municipal de Imunização e Policlínica Manejo.

O governo municipal acompanha a determinação do Ministério da Saúde, com a aplicação da dose de reforço em idosos e imunossuprimidos graves, vacinados há mais de 6 meses com a segunda dose. Conforme orientações do governo federal, estes grupos devem, preferencialmente, receber a dose da vacina Pfizer/BioNTech, contudo, também poderá ter como alternativa a AstraZeneca/Oxford ou a Janssen.

A lista completa de pessoas com alto grau de imunossupressão incluídas como prioritárias para vacinação está disponível no link a seguir: https://resende.rj.gov.br/imunossupressao. Para a aplicação da dose de reforço, deverá ser apresentado o cartão de vacinação com registro das duas doses de vacina. Além disso, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de imunossuprimidos graves, ainda é obrigatória a apresentação do laudo médico que comprove alto grau de imunossupressão. O laudo médico ficará retido.

O secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, destacou que esta etapa da vacinação no município é muito importante para garantir mais proteção a grupos de risco e, cada vez mais, expandir a toda população.

— Vamos seguir com uma etapa fundamental da campanha de vacinação com a dose de reforço, conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde, em nossos idosos acima de 70 anos e nos imunossuprimidos graves. Os grupos contemplados devem ter tomado a segunda dose há mais de 6 meses. Este ciclo da dose de reforço começou com os idosos residentes do Asilo Nicolino Gulhot e os pacientes da Residência Terapêutica. Conforme a chegada de novas doses, vamos ampliando a campanha e deixando a nossa população mais protegida contra o novo coronavírus. As pessoas devem ficar atentas às informações divulgadas sobre as novas fases da vacinação contra a Covid-19 no site institucional da Prefeitura (www.resende.rj.gov.br) e nos nossos canais oficiais no Instagram e no Facebook – explica o secretário.

Palavras chaves: Dose De Reforço, Idosos Acima De 70 Anos, Imunossuprimidos Graves, Covid-19