Indústria e Comércio

14/12/2022

RESENDE ABRE VOTAÇÃO PÚBLICA DO CONCURSO “RUA DO HEXA” PARA ELEGER AS TRÊS RUAS MAIS ENFEITADAS

População poderá votar na rua favorita pelo Instagram da Prefeitura de Resende até o dia 16 de dezembro

Crédito: Douglas Pacheco

O Brasil não conquistou o Hexa e foi eliminado da Copa do Mundo 2022, mas o concurso “A Rua do Hexa” continua e chega a sua etapa final. O projeto, idealizado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, abriu a votação popular para eleger as três ruas mais enfeitadas no Instagram da Prefeitura de Resende.

A votação online no perfil @prefresende será até o dia 16 de dezembro. As ruas finalistas são: Dom Pedro I, no bairro Liberdade; Heitel César Fernandes (antiga Rua 2), no bairro Surubi Velho; e Rua Tupinambás, no bairro Cidade Alegria. A rua que tiver o post mais curtido, no dia 16 de dezembro, às 13h, será a vencedora.

O projeto busca eleger e premiar as três ruas ou avenidas que estiverem enfeitadas da forma mais bonita, criativa, organizada e limpa. Os moradores inscreveram suas ruas e passaram por um processo de avaliação, em que uma comissão julgadora avaliou os critérios de originalidade, mobilização da comunidade e coerência do trabalho artístico com a proposta apresentada. A comissão foi formada por representantes das secretarias de Esporte e Lazer, Educação e da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.

-Brasil não passou e nosso sonho do Hexa foi adiado, mas o concurso continua. Os moradores inscritos fizeram um belo trabalho com criatividade, organização e limpeza. O projeto busca aquecer o comércio e promover entretenimento para a população. Além de valorizar os trabalhos artísticos dos moradores. As três ruas que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar receberão prêmios - disse o secretário de Indústria e Comércio, Tiago Vieira.

Vale destacar que o vencedor em primeiro lugar ganhará um kit churrasco; em segundo será uma churrasqueira; e em terceiro um troféu participação.

Palavras chaves: Rua Do Hexa