Resende

18° Min33º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

17/04/2024

RESENDE ABRE INSCRIÇÕES PARA O III SALÃO DAS ARTES AGULHAS NEGRAS 

Artistas interessados podem se inscrever de forma presencial ou através dos correios até 22 de maio, no Museu de Arte Moderna de Resende 

RESENDE ABRE INSCRIÇÕES PARA O III SALÃO DAS ARTES AGULHAS NEGRAS 

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abriu as inscrições para o III Salão das Artes Agulhas Negras. Os artistas plásticos da região do Médio Paraíba poderão inscrever seus trabalhos até o dia 22 de maio, de forma presencial no Museu de Arte Moderna, de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h, ou através dos correios, cujas informações postais estão disponíveis no edital do concurso. 

O Salão das Artes foi criado em 2022 com o objetivo de incentivar as produções artísticas da região. Nesta edição de 2024 podem se inscrever artistas plásticos de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda. As inscrições podem ser individuais e de grupos de artistas, cuja produção tenha autoria coletiva. 

O III Salão das Artes selecionará oito obras artísticas inéditas que irão compor a exposição. Conforme o edital, os interessados poderão se candidatar para as seguintes categorias: Pintura, Desenho, Ilustração, Gravura; Escultura/Objeto/Instalação; Fotografia; Jovem Artista. Ainda de acordo com o edital, para a categoria Jovem Artista, os artistas plásticos menores de 18 anos devem apresentar, no dia da inscrição, uma autorização assinada e reconhecida em cartório pelos seus responsáveis. 

Uma Comissão Julgadora selecionará e avaliará as obras inscritas seguindo os critérios de qualidade técnica, relevância estética e conceitual, originalidade, criatividade e pesquisa. 

- Chegamos a mais uma edição do Salão das Artes Agulhas Negras, um concurso que estimula a produção artística em toda a região e destaca os melhores trabalhos, premiando os maiores talentos. Há também um intercâmbio entre os artistas, que com certeza é muito agregador. A FCCMM segue buscando facilitar o acesso do público às artes e cultura em geral e o Salão é mais um projeto de sucesso que segue essa premissa - disse o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan. 

O edital completo do concurso pode ser conferido no site institucional da Prefeitura (www.resende.rj.gov.br) ou através do link: https://resende.rj.gov.br/pdf/banners/6615ab627bf77.pdf .  

Os resultados serão publicados em Boletim Oficial do Município e divulgados no site institucional e redes sociais da Prefeitura de Resende e da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda no dia 31 de maio. 

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação do MAM-Resende, de terça a sexta-feira, das 12h às 16h, pelo telefone: (24) 3360-4470 ou pelo e-mail: mam.resende@gmail.com . 

Palavras chaves: Salão Artes
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados