Resende

18° Min30º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

07/04/2022

RESENDE ABRE INSCRIÇÕES PARA MOSTRA ‘OCUPA MAM’ EM HOMENAGEM A SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

Trabalhos deverão ser apresentados entre 11 e 29 de abril na sede do Museu de Arte Moderna, no Centro Histórico

RESENDE ABRE INSCRIÇÕES PARA MOSTRA ‘OCUPA MAM’ EM HOMENAGEM A SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende, por meio da Casa da Cultura Macedo Miranda, inicia na próxima segunda, dia 11, as inscrições para a exposição em comemoração ao Dia do Artista Plástico e a 20ª Semana Nacional de Museus, cujo tema de 2022 é “O Poder dos Museus”.

De acordo com o MAM, para participar da mostra, os artistas devem apresentar conteúdo ou formato inovador; aspectos inclusivos, multiplurais e democráticos; e respeito à diversidade de classe social, raça, sexo e ideologia e ao meio ambiente.

Os interessados podem apresentar os trabalhos na sede do Museu de Arte Moderna de Resende, entre os dias 11 e 29 de abril, de segunda a sexta, das 11h às 17h. Para a mostra, foi definido como tema nacional pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram): “O Poder dos Museus”.

De acordo com o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, o projeto “Ocupa MAM” tem a finalidade de homenagear os artistas plásticos da cidade e da região e celebrar a Semana Nacional dos Museus, que este ano chega a sua vigésima edição.

- As inscrições para o “Ocupa MAM” serão gratuitas e as obras serão selecionadas por ordem de chegada, lembrando que o espaço do museu é limitado. A ocupação livre de artistas prioriza a valorização das obras de arte produzidas no município e região, sem estabelecer diretrizes para uma avaliação de qualidade técnica - explicou Zaidan.

O MAM fica na Rua Doutor Cunha Ferreira, nº 104, no Centro Histórico de Resende. Cada artista ou grupo artístico poderá expor uma única obra a ser inscrita pelo autor ou responsável. Os documentos necessários para o cadastramento são RG e CPF.

Palavras chaves: Inscrições Ocupa MAM; Semana Nacional De Museus
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados