Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

07/04/2022

RESENDE ABRE EXPOSIÇÃO SOBRE HISTÓRIA DAS BIBLIOTECAS

Evento começa nesta segunda-feira, dia 11, na Biblioteca Jandyr Cesar Sampaio

RESENDE ABRE EXPOSIÇÃO SOBRE HISTÓRIA DAS BIBLIOTECAS

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre nesta segunda-feira, dia 11, uma exposição em homenagem ao Dia da Biblioteca. A mostra acontecerá na Biblioteca Jandyr Cesar Sampaio até o dia 29 de abril, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O público visitante terá um breve panorama da história das bibliotecas ao longo do tempo. A entrada é gratuita e as visitas de grupos escolares devem ser agendadas previamente pelo telefone: (24) 3354-5031.

A diretora da biblioteca, Annye Romeiro, destaca que o objetivo principal da mostra é retratar a importância dessa instituição milenar na preservação da história e da cultura da humanidade e sua transformação e reinvenção no curso da história.

-Desde os antigos suportes como placas de argila, papiros e pergaminhos, as bibliotecas buscaram preservar o conhecimento humano. No entanto, esse conhecimento estava restrito à nobreza e ao alto clero. A partir da invenção da imprensa, das grandes revoluções, do advento da internet e das tecnologias, as bibliotecas foram se reinventando e atendendo às novas demandas da sociedade - explica a diretora.

O presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, acredita que grandes bibliotecas da atualidade são a prova de como essa importante instituição resiste, se transforma e se reinventa há milênios.

-A informação é uma necessidade humana. As novas tecnologias são incorporadas ao nosso cotidiano, mas o sentido de preservação e difusão fazem das bibliotecas um espaço que se conecta ao tempo - disse Thiago Zaidan.

Palavras chaves: Exposição; Bibliotecas
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados