12/04/2010

Relatório aponta outras obras na Baixada da Olaria a partir de 2009

Creche já está pronta e vai funcionar em breve

Relatório aponta outras obras na Baixada da Olaria a partir de 2009

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) destacou que, além do novo posto de saúde, os moradores da Baixada da Olaria receberam a partir do ano passado outras obras importantes, como o asfaltamento de ruas (foto); a revitalização da Escola Municipalizada Marieta Salles Cunha e a creche. No caso das obras de asfaltamento, elas foram realizadas em 2009 a partir de um pedido da Prefeitura e do deputado estadual Pedro Fernandes ao Governo do Estado. O asfaltamento de ruas da Baixada da Olaria está inserido entre as ações do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Já a obra da creche está pronta e a entrada em funcionamento da unidade depende agora apenas da compra dos equipamentos e dos mobiliários, cujo processo de aquisição já se encontra em andamento. O novo posto de saúde atenderá quase duas mil pessoas – durante a realização da construção do novo módulo, os pacientes da Baixada da Olaria foram atendidos na unidade da Itapuca. Na inauguração do novo posto de saúde do bairro, na manhã do sábado passado, o vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT) afirmou que a administração municipal “está resgatando um compromisso com a dignidade dos moradores do bairro”. O vice-prefeito lembrou que, durante o seu mandato enquanto prefeito de Resende (1983-1989), a Prefeitura realizou a construção de casas populares na comunidade através do sistema de mutirão: “Agora, a Prefeitura volta suas atenções para a Baixada da Olaria, que esteve esquecida nos últimos anos”. Já o presidente da Câmara Municipal, Luiz Fernando Pedra, manifestou sua satisfação com a obra do novo posto de saúde da Baixada da Olaria, “bairro que sempre mereceu atenção especial do meu trabalho enquanto vereador”. O deputado estadual Pedro Fernandes, por sua vez, destacou as parcerias da Prefeitura com o governador Sérgio Cabral na realização de obras em Resende, “inclusive na Baixada da Olaria”. As ações da administração municipal pela melhoria na saúde pública em Resende foram ressaltadas pelo secretário municipal de saúde, Daniel Brito, e a diretora de Atenção Básica da Prefeitura, Ana Paula Bueno. No encerramento da cerimônia, a Prefeitura entregou kits de materiais esportivos para a escolinha esportiva da Baixada da Olaria. Além do prefeito José Rechuan e do vice-prefeito Noel de Oliveira, participaram também da inauguração do novo posto de saúde da Baixada da Olaria os secretários municipais Daniel Brito (Saúde), Rubens Almada (Obras), Alfredo de Oliveira (Planejamento), Ricardo Moraes (Governo), Soraia Balieiro (Educação), Marcial Correa (Serviços Públicos), José Antônio de Carvalho Pinto (Agricultura e Pecuária), Ton Kneip (Urbanismo e Arquitetura), João Duarte (Chefia de Gabinete), Bianca Pena (superintendente especial de Eventos e Integração), Laís Amaral (presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda), Carlos Serra (Procurador Geral do Município), Antônio Leão (Ouvidor Geral da Prefeitura), Maria Virginia Soares da Rocha (presidente da Fundação CONFIAR), José Marques (presidente do Instituto Educar), Luís Cláudio Siqueira Chaves (diretor presidente da SANEAR), Wagner Barcellos (presidente da Fundação Resende Esportes), Antônio Peixoto (presidente do RESENPREVI), Ubiratan de Oliveira – Birinha (superintendente de Relações Comunitárias) e José Antônio dos Santos – Ed Murph (superintendente de Ordem Pública). Os vereadores presentes no evento foram Luiz Fernando Pedra, Carlos Santa Rita, Romério de Almeida, Kiko Besouchet, Mirim, Célio Caloca e Josimar Maurício – Tímica.
Palavras chaves: MAIS REALIZAÇÕES