Indústria e Comércio

30/01/2013

Rei e Rainha do Carnaval serão eleitos neste sábado no GSSAN

No sábado também tem Batalha de Confetes com ensaio das baterias dos blocos

Rei e Rainha do Carnaval serão eleitos neste sábado no GSSAN

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

Neste sábado, dia 02 de fevereiro, a Prefeitura, por meio da Superintendência de Especial de Eventos e Integração, realiza a segunda Batalha de Confetes, dentro da programação do Carnaval 2013, com a eleição do Rei e da Rainha que irão reinar durante a folia na cidade. O evento acontecerá a partir das 19 horas, no GSSAN (Grêmio de Subtenentes e Sargentos das Agulhas Negras), com animação das baterias dos blocos, que estarão ensaiando durante a batalha. A entrada é gratuita.

Os candidatos representarão os blocos carnavalescos que desfilarão na cidade este ano, durante o carnaval. Os jurados irão avaliar beleza, desfile individual, desfile em grupo, desembaraço na entrevista, domínio na arte de sambar, simpatia e espírito carnavalesco para a escolha da corte. O casal real receberá faixas, coroa (rei) e tiara (rainha) e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil para cada um, que será pago somente após o cumprimento de toda a agenda proposta durante os dias 9 e 13 de fevereiro.

Também no dia 2 acontece o desfile do Bloco Crustáceos da Manguaça, pelas ruas do Campos Elíseos, a partir das 13 horas, saindo da Ponte Velha, junto ao Calçadão, em direção à Praça da Bandeira. O bloco desfila acompanhado pela Banda Tradição, que além de tocar a marchinha da entidade composta para este ano, tocará marchinhas e sambas conhecidos dos foliões até às 20 horas.

Segundo o Superintendente de Eventos da Prefeitura, Wagner Camilo, durante os quatro dias de carnaval os foliões que passarão a data na cidade poderão conferir uma programação que inclui não só o desfile oficial com os Blocos de Embalo e de Enredo pela Avenida Rita Ferreira da Rocha (Beira Rio), em frente ao Parque das Águas, mas também programação em outros pontos da cidade.

- O Carnaval 2013 tem como objetivo o resgate do "Carnaval na Avenida", incentivando os blocos da cidade durante o desfile oficial. Eles estarão disputando troféus de primeiro, segundo e terceiro lugares. A Prefeitura também irá incentivar os blocos tradicionais de rua que desfilam em alguns bairros da cidade. E todos os dias, a partir das 19 horas haverá som na Praça de Engenheiro Passos e no Salão Comunitário de Vargem Grande - reforçou o superintendente.

Confira a programação completa:

Dia 09 de fevereiro - sábado -

- 13 horas - Praça Oliveira Botelho

20 horas - Avenida Rita Ferreira da Rocha

Abertura com o Bloco Chuveiro de Prata como convidado

Concurso dos Blocos de Embalo:

Dia 10 de fevereiro - domingo

13 horas - Praça do Surubi Velho

20 horas - Avenida Rita Ferreira da Rocha

Abertura com o Bloco Boi Bumbá como convidado

Concurso dos Blocos de Enredo:

-  Mocidade Alegre da Vila Vicentina

Dia 11 de fevereiro - Segunda-feira

14 horas - Em frente à Cerâmica, no bairro Manejo

Dia 12 de fevereiro - terça-feira

13 horas -

- Quadra do Alto dos Passos - Bloco Tô que Tô - com trio elétrico, DJ e a bateria da entidade.

Palavras chaves: CARNAVAL