Superintendência de Defesa Civil

19/01/2011

Região Serrana: dez toneladas de donativos são transportadas pela Prefeitura de Resende

Diretor da Defesa Civil acompanha transporte de doações até Nova Friburgo

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Aproximadamente dez toneladas de donativos arrecadadas em Resende (foto) visando reforçar as ações de socorro às vítimas da tragédia na Região Serrana foram transportadas nesta quarta-feira, dia 19, para Nova Friburgo, onde está funcionando o centro de distribuição das doações destinadas às famílias vítimas das chuvas nesta área do Estado.

Os donativos de Resende foram coletados em campanhas realizadas pela Prefeitura e outros segmentos organizados da sociedade, que tiveram o apoio da administração municipal.

O diretor da Defesa Civil da Prefeitura, coronel Marco Resende, coordenou pessoalmente o transporte até Nova Friburgo.

As cerca de dez toneladas foram levadas por um caminhão da empresa Diagonal Equipamentos, cujo apoio à campanha partiu de um pedido encaminhado pela Prefeitura de Resende, e por uma camionete da Defesa Civil.

As doações transportadas hoje estavam armazenadas na sede da Defesa Civil do Município, que funciona no Centro Administrativo; na unidade do Corpo de Bombeiros da cidade; e no Hipermercado Spani, na entrada de Resende.

Inicialmente, o transporte dos donativos estava previsto para ontem (terça-feira), mas ocorreu hoje porque os coordenadores das campanhas de arrecadação optaram por esperar o recebimento de novas doações.

Segundo o diretor da Defesa Civil, os postos de coleta apresentaram um volume ainda maior no recebimento dos donativos a partir desta segunda-feira, dia 17.

- A quantidade de doações, que no domingo  à noite estava em torno de três toneladas, aumentou para cerca de dez toneladas. E vamos acompanhar o transporte dos donativos até o Centro de Distribuição de Nova Friburgo com o objetivo de entregá-los oficialmente aos responsáveis pelo recebimento das doações. É importante frisar que a população de Resende pode continuar entregando seus donativos na Defesa Civil da Prefeitura, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas, no Centro Administrativo da Beira-Rio – disse Marco Resende.

Para o prefeito José Rechuan (DEM), “o transporte de donativos para as famílias afetadas pela tragédia nos municípios da região Serrana mostra o sentimento de solidariedade da Prefeitura de Resende e de toda a população do município”.

Ele voltou a destacar a importância de a Prefeitura participar da mobilização nacional que está sendo feita a favor das vítimas da chuva.

- Devemos ainda reconhecer publicamente o sentimento profundo de amor ao próximo que vem sendo demonstrado pelos moradores da nossa cidade. A população do nosso município atendeu ao chamado da Prefeitura e de outros segmentos organizados da sociedade, contribuindo com isso para amenizar este momento de dor que afeta milhares de pessoas – disse Rechuan.

Palavras chaves: MAIS DOAÇÕES