Obras e Serviços Públicos

09/10/2014

Região do Manejo recebe obras de revitalização

Serviços incluem drenagem, pavimentação, calçadas, ciclovia, entre outros

Região do Manejo recebe obras de revitalização

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

As obras de revitalização da região do Manejo já começaram. Os trabalhos tiveram início pela Avenida Governador Portela, uma das mais tradicionais de Resende, que receberá serviços de drenagem, pavimentação, calçadas (com dois metros e meio de largura), ciclovia, nova iluminação (semelhante à que está na entrada da cidade) e sinalização.

Serão beneficiadas as seguintes vias: Av. Governador Portela, Feliciano Sodré, Romeu Marques, Brasília e General Affonseca e Rua São Paulo. No total as obras vão melhorar mais de quatro quilômetros de ruas, localizadas nos bairros Alvorada e Manejo. O valor total do investimento é de cerca de R$ 9,6 milhões, com término previsto para daqui a seis meses.

Segundo o secretário de Obras, Rubens Almada, o valor é fruto de um empréstimo que a Prefeitura fez junto à AgeRio (Agência Estadual de Fomento), que avaliou o projeto da Prefeitura e identificou sua necessidade. O secretário informou também que, deste investimento, cerca de R$ 3,7 milhões serão gastos apenas com serviços de drenagem.

Palavras chaves: OBRAS