05/04/2010

Unidade do Parque Tobogã está recebendo diversas melhorias

Reforma do Centro de Convivência será concluída nas próximos dias

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Com o objetivo de proporcionar maior conforto para os idosos atendidos pelo CCI (Centro de Convivência do Idoso) do Parque Tobogã, localizado no bairro Vila Julieta, a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem realizando uma ampla reforma e revitalização na sede do projeto. O local, que atende uma média de 120 idosos por dia, está recebendo serviços de pintura nas paredes e melhorias no piso externo. Outra obra que está sendo realizada é a limpeza das calhas visando garantir o escoamento da água nos dias de chuva. Além disso, a sede deste Centro de Convivência está recebendo um novo sistema de iluminação. De acordo com a secretaria de Assistência Social da Prefeitura, Marly Ceccoline Cortona, a reforma, que vem sendo realizada pela Secretaria Municipal de Obras, prevê ainda a construção de um almoxarifado visando armazenar os materiais utilizados nas atividades dos idosos. - A reforma era uma reivindicação dos funcionários e dos idosos que freqüentam o Centro de Convivência do Parque Tobogã. A administração do prefeito José Rechuan entendeu como justo este pleito e por isso iniciou as obras de melhorias. A nossa expectativa é de que toda a reforma seja entregue já nos próximos dias – disse Marly. Entre as atividades desenvolvidas nesta unidade, estão Coral da Terceira Idade, banda de música (foto), teatro e oficinas de artesanato. Os idosos têm ainda à disposição exercícios de fisioterapia, aulas de espanhol e oficinas orientadas por psicólogas. Além do CCI do Parque Tobogã, a Prefeitura mantém ainda os centros do Paraíso e da Cidade Alegria, além de dois pólos de atendimento nos bairros Surubi Velho e Vila Vicentina. Ao todo, são cerca de 300 idosos atendidos nestes cinco locais. Para o prefeito José Rechuan (DEM) os investimentos nos Centros de Convivência e nos pólos de atendimento dos idosos se constituem em mais um reconhecimento da Prefeitura ao segmento da Terceira Idade. - Estaremos sempre trabalhando para melhorar as condições de atendimento aos idosos cadastrados nos três centros de convivência e nos dois pólos. Desde o ano passado, a Terceira Idade tem merecido uma atenção especial do nosso governo. Implantamos, por exemplo, o Programa Terceira Idade Ativa, cujos resultados hoje já mostram uma melhoria da qualidade de vida dos cidadãos beneficiados em vários bairros de Resende – disse Rechuan.
Palavras chaves: IDOSOS