Fazenda

05/04/2024

REFINANCIAMENTO PELO REFIS ENTRA NOS ÚLTIMOS DIAS EM RESENDE

Valores podem ser isenção de 100% de multas e juros para pagamentos à vista até redução de 50% de multas e juros para parcelamentos em até 60x

REFINANCIAMENTO PELO REFIS ENTRA NOS ÚLTIMOS DIAS EM RESENDE

Crédito: Arquivo PMR

Os moradores de Resende que estiverem com dívidas têm até a próxima quinta-feira, dia 11, para renegociar pelo Programa de Estímulo à Regularização Fiscal. O Refis é destinado aos munícipes com pagamentos em aberto de IPTU, ISS, entre outras taxas.

A Prefeitura de Resende disponibiliza diferentes maneiras de refinanciamento, que variam de isenção de 100% de multas e juros para pagamentos à vista, até redução de 50% de multas e juros para parcelamentos em até 60x (confira abaixo os benefícios).

Para solicitar o parcelamento, os moradores devem se dirigir ao Departamento de Arrecadação Tributária (DAT), localizado no pátio da administração municipal, para solicitar o parcelamento. Após a abertura do processo, a documentação passará por análise e posterior deferimento do parcelamento, sendo o contribuinte comunicado.

É necessário levar documentos pessoais, como RG e CPF, e comprovante de residência atualizado. Em situação de solicitação do parcelamento para pessoa jurídica, também é necessário apresentar a cópia do Contrato Social. Para os demais detalhes sobre o Refis, basta acessar o link: resende.rj.gov.br/programa-de-estimulo-a-regularizacao-fiscal.

- A adesão ao Refis é importante para a renegociação de dívidas tanto para os munícipes quanto para o município. As vantagens são significativas, como descontos especiais e a possibilidade de evitar encargos adicionais. Isso contribui diretamente para a estabilidade financeira da cidade, permitindo investimentos em áreas que são prioridades ao município - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Refinanciamento; Refis