Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende

08/07/2011

Redutor de velocidade na entrada do município aumenta segurança de pedestres

Secretaria de Obras conclui pintura de faixas de sinalização no local

Redutor de velocidade na entrada do município aumenta segurança de pedestres

Crédito: Wagner Alves - ACOM PMR

Por determinação do prefeito José Rechuan (DEM), a Secretaria Municipal de Obras realizou esta semana a instalação de um redutor de velocidade (foto) na Avenida Dorival Marcondes Godoy, na entrada da cidade, próximo ao Shopping Pátio Mix.

A medida teve como objetivo aumentar as condições de segurança dos pedestres que passam pela avenida, que acaba de ser duplicada pela Prefeitura, por meio de uma parceria com o Governo do Estado.

Além da instalação do redutor de velocidade, a Prefeitura concluiu também ontem a pintura de faixas de sinalização no local.

De acordo com o secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, a Prefeitura planeja ainda a construção de uma passagem destinada aos pedestres sob os viadutos da linha férrea e a instalação de uma passarela sobre a avenida.

- Paralelo às modificações feitas no sistema viário da cidade com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos, a Prefeitura já realizou, e continua realizando, diversas ações visando garantir meios de segurança aos pedestres que circulam pelas vias públicas. As intervenções ocorridas na entrada desta cidade têm como meta oferecer três alternativas de segurança às pessoas. Fizemos as melhorias desta semana, e já estamos adotando os procedimentos no sentido de tornar realidade mais duas melhorias com este objetivo – disse Rubens Almada.

Palavras chaves: MELHORIA