08/04/2009

Rede de Esgoto: Prefeitura cobra providências para problemas no Surubi Velho

Segundo concessionária do sistema, serviços começam nos próximos dias

Rede de Esgoto: Prefeitura cobra providências para problemas no Surubi Velho

Esgoto a céu aberto e acúmulo de água em um brejo. Feitas por moradores da Rua Projetada, no bairro Surubi Velho, estas reclamações levaram o presidente da SANEAR (Agência de Saneamento do Município de Resende), Alcides De Carli, a fazer uma vistoria no local, na manhã de segunda-feira, dia 06.

Ele determinou providências imediatas ao engenheiro Anderson Rocha, diretor de operações da Águas das Agulhas Negras, empresa concessionária do sistema de água e de esgoto em Resende – o engenheiro também acompanhou o presidente da SANEAR nesta vistoria. Alcides classificou como “um absurdo” o esgoto correr a céu aberto na localidade, motivo pelo qual cobrou urgência na solução do problema.

- Principalmente no período do calor, a população sofre muito com o mau cheiro e, como representantes do Poder Público, não podemos admitir uma situação desta – disse Alcides.

O diretor da concessionária disse que na próxima semana serão realizados serviços no local visando canalizar o esgoto para a rede coletora. Quanto ao acúmulo de água no brejo, Alcides cobrou a realização de serviços de drenagem como forma de diminuir os transtornos causados aos moradores, entre eles o alagamento e a inundação das casas na época das chuvas.

Palavras chaves: SANEAMENTO BÁSICO