Indústria e Comércio

Mil crianças de seis a 12 anos serão atendidas nesta edição

Recreio nas Férias começa nesta segunda-feira

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Nesta segunda-feira, dia 7, começa mais uma edição do projeto Recreio nas Férias. O evento, uma parceria da Prefeitura com o Ministério dos Esportes, é coordenada pela Superintendência de Eventos e Integração e conta com a colaboração das secretarias de Esporte e Lazer, de Educação e Turismo e Eventos e da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Promovido desde 2009, sempre com duas edições (janeiro e julho), o Recreio nas Férias oferece uma oportunidade de ocupar o tempo livre dos alunos matriculados na rede pública de ensino durante o recesso escolar. As atividades vão até o dia 11 de julho.

Ao todo, mil crianças e adolescentes com idade entre seis e 12 anos participarão das atividades que estarão concentradas em cinco pólos nos seguintes horários: Pólo Parque Tobogã (manhã - das 7h30 às 11h30), Pólo Colégio Municipal Getúlio Vargas (tarde - das 13h às 17h), Pólo Sagrado Coração (tarde - 13h às 17h), Pólo Horto do Parque Paraíso (dois períodos - das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h)

De acordo com o titular da superintendência de Eventos do Município, Wagner Camilo, todas as crianças receberão na abertura do evento o uniforme oficial do Recreio nas Férias, composto por uma camiseta e um boné. Durante os cinco dias de evento serão oferecidas uma programação variada tanto dentro como fora do pólo. Estão programadas atividades esportivas e recreativas. Os estudantes também irão ao cinema e participarão na terça e na quarta-feira do Programa Turismo na Escola, em uma grande parceria com a Secretaria de Turismo e Eventos. Haverá ainda transporte gratuito para aqueles estudantes que moram longe dos pólos, além de lanche todos os dias.

- É um evento que realizamos desde 2009 com participação maciça das crianças. Procuramos neste período preencher o tempo livre desses estudantes, de forma prazerosa e, ao mesmo tempo construtiva, com atividades lúdicas, esportivas, culturais e turísticas - explica o superintendente de Eventos, Wagner Camilo.

Palavras chaves: CRIANÇAS