24/07/2012

Recreio nas Férias: atividades são oferecidas em seis polos para crianças de seis a 12 anos

Participantes vão visitar também o Parque Nacional de Itatiaia

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O Programa Recreio nas Férias, realizado pela Prefeitura, através da Superintendência Especial de Eventos e Integração e pela Secretaria Municipal de Educação, teve início na segunda-feira, dia 23 de julho, em seis polos da cidade, com estudantes de seis a 12 anos da rede pública de ensino. Segundo a coordenadora do programa, Patrícia Soares, o Recreio nas Férias é uma opção saudável de lazer durante as férias escolares.

Os polos funcionam nos seguintes locais e horários: no período da manhã, das 07h30 às 11h30, na Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim (Cidade Alegria), no Parque Paraíso (Paraíso) e no Parque Tobogã (Alvorada); no período da tarde, das 13 às 17 horas, na Escola Municipal Júlio Verne (bairro Vicentina), na E.M. Esther Politi (Fazenda da Barra I) e na E.M. Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos).

No primeiro dia da colônia, eles participaram de oficina de capoeira, gincana cultural, oficinas e brincadeiras lúdicas realizadas pela equipe da Igreja Peniel, gincana cultural e oficina de saúde com a equipe do Programa de Educação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, com perguntas aos participantes sobre temas de saúde e direito a brindes para os acertadores.

Já nesta terça-feira, 24, os alunos que participam do polo do Parque Tobogã e da E.M. Augusto de Carvalho foram conhecer o Parque Nacional de Itatiaia, passeio que será realizado até quinta-feira, 26, por todos os polos: na quarta, 25, será a vez dos alunos da Abrahão Hermano Ribenboim, no período da manhã, e da Esther Polliti no período da tarde; e na quinta-feira, 26, estudantes do Paraíso e do polo da E.M. Júlio Verne farão o passeio.

Na sexta-feira, dia 27, o Recreio nas Férias será encerrado com uma grande festa no Parque Paraíso, das 13 às 17 horas, reunindo todos os seis polos.

A coordenadora do Programa ressalta que foram oferecidas 1.200 vagas - 200 em cada polo, mas ainda há vagas disponíveis nos polos do Parque Tobogã, que está atendendo também estudantes do bairro Surubi; Escola Municipal Abrahão Hermano Ribeinboim; Parque Paraíso; E.M. Augusto de Carvalho; e na Escola Municipal Júlio Verne. Já na Escola Municipal Esther Polliti, as 200 vagas foram preenchidas e estão contemplando também estudantes do bairro São Caetano.

- Para se inscrever, basta que os pais procurem um dos polos do programa levando cópia da certidão de nascimento do aluno e preencha a ficha de inscrição - explicou Patrícia.

O Recreio nas Férias está em sua oitava edição e é realizado desde 2009 no período de férias escolares, através de uma parceria com o Ministério de Esportes. Desde o ano em que foi lançado, o programa já atendeu a cerca de 10 mil crianças.

Palavras chaves: EVENTOS