16/01/2012

Recreio nas Férias atenderá também alunos do Surubi, da Fazenda da Barra e de São Caetano

Inscrições poderão ser feitas agora até sexta-feira, dia 20

Crédito: Wagner Alves - ACOM PMR

A Prefeitura, por meio da Superintendência de Eventos e Integração, informou hoje que as inscrições para o Programa Recreio nas Férias (foto) poderão ser feitas agora até a sexta-feira desta semana, dia 20 de janeiro.

As atividades do programa serão realizadas de 23 a 27 de janeiro (segunda a sexta-feira da próxima semana), em seis pólos da cidade, oferecendo ações de lazer, esporte e cultura para 1.200 crianças e adolescentes, na faixa etária de seis a 14 anos.

Esta é a sétima edição do programa, que acontece em Resende desde 2009 no período de férias escolares, através de uma parceria da Prefeitura com o Ministério de Esportes.

As inscrições tiveram início no último dia 09 e até a manhã desta segunda-feira, dia 16, 600 estudantes já estavam inscritos, mas a organização do evento acredita que até sexta-feira as vagas estarão preenchidas. Inicialmente, o prazo de inscrições terminaria no dia 13.

- Nós sempre mantemos as inscrições abertas até que as vagas se encerrem. Geralmente, as pessoas deixam para os últimos dias e há uma corrida, já que cada polo oferece o número limitado de 200 vagas - explicou a coordenadora do programa, Patrícia Soares.

Os polos funcionarão nos seguintes locais e horários: no período da manhã, de 7h30m às 11h30, no CIEP Jorge Miguel Jaime (Toyota), no Parque Tobogã (Alvorada) e no Parque Paraíso (Paraíso); no período da tarde, das 13 às 17 horas, na Escola Municipal Júlio Verner (Vila Vicentina), na Escola Municipal Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos), e no Parque Paraíso (Paraíso).

No turno da tarde, serão atendidos no Parque Paraíso alunos residentes nos bairros São Caetano, Fazenda da Barra I, Fazenda da Barra II e Fazenda da Barra III.

Cinqüenta vagas do pólo sediado do Tobogã se destinarão ao atendimento de estudantes moradores do bairro Surubi.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas nos próprios polos e os responsáveis devem levar documento de identidade e ainda a cópia da certidão de nascimento do aluno, que receberá lanche durante os cinco dias do Recreio nas Férias e uniforme.

A Prefeitura também oferecerá transporte gratuito para os estudantes que moram longe dos polos.

Segundo Patrícia Soares, 32 professores de Educação Física da FUNRESP (Fundação Resende Esporte) atuarão no programa, coordenando atividades esportivas como futebol, judô e recreação com os estudantes.

O Recreio nas Férias contará ainda com oficinas de capoeira, hip-hop, dança e teatro e um passeio ao Rancho Águas Pratas.

- Nós teremos ainda um dia de brincadeiras, com brinquedos infláveis e outras atividades, como pintura facial - salientou a coordenadora, lembrando que os materiais utilizados nas atividades (bolas, petecas, massinhas e giz de cera, entre outros), além dos uniformes, serão doados pelo Governo Federal, cabendo à Prefeitura o transporte, a cessão dos locais, o fornecimento do lanche e os profissionais.

Palavras chaves: NOVO PRAZO DE INSCRIÇÕES