17/05/2012

Prefeitura investiu em melhorias para reabrir Aeroporto Agulhas Negras

Rechuan: Voos regulares em Resende comprovam desenvolvimento

Crédito: Jorge Trindade ACOM/PMR

"A implantação de voos regulares no Aeroporto Agulhas Negras, em Resende, simboliza o desenvolvimento do município". A avaliação foi feita pelo Prefeito José Rechuan, nesta quinta-feira, dia 17, durante entrevista coletiva com os veículos de comunicação da região, com a participação de representantes da empresa TRIP Linhas Aéreas, que passa a operar os vôos regulares no aeroporto a partir da próxima segunda-feira, dia 21.

- A implantação desta linha comercial em Resende vai contribuir para o crescimento de toda a região e este é mais um passo que estamos dando para preparar o município para o desenvolvimento que virá nos próximos anos. Em 2020, por exemplo, a Nissan deverá ter 20 mil funcionários, sem contar a duplicação da MAN e a vinda de novas empresas - ressaltou Rechuan.

O prefeito destacou ainda os investimentos e as melhorias que foram feitas pela Prefeitura no Aeroporto Agulhas Negras, a partir de 2009, a fim de obter a liberação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operação. Entre essas melhorias estão obras de adequação, serviços de pintura, criação de uma Brigada de Incêndio, capacitação de agentes de segurança e instalação de detectores de metal, entre outros.

Os voos regulares começam a partir da próxima segunda-feira, dia 21. Inicialmente, serão dois voos comerciais, de segunda a sexta-feira, sendo que o primeiro sairá de Juiz de Fora (MG) às 10h30 e chegará a Resende às 11h10, de onde partirá para Guarulhos (SP). O avião retorna de Guarulhos às 14h, chegando a Resende às 14h55.

Para iniciar a operação das linhas, a TRIP realizou obras de adequação na recepção do Aeroporto, com a instalação de sua base terrestre, que inclui balcão para check-in e despacho de bagagens, entre outros serviços.

A venda de passagens já está disponível no site da empresa (www.voetrip.com.br), com tarifas a partir de R$ 69,90 (mais taxa de embarque).

Palavras chaves: CRESCIMENTO