04/11/2009

Prefeito anuncia ainda reforma de "escolinha" no Alto dos Passos

Rechuan visita bairros e determina reforço na capina

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A reforma do imóvel conhecido como “escolinha” no bairro Alto dos Passos e o reforço no serviço de capina das comunidades da área central de Resende foram duas das medidas anunciadas na manhã desta quarta-feira, dia 04, pelo prefeito José Rechuan (DEM), que realizou mais uma caminhada pelas ruas da cidade. Desta vez, ele caminhou pelos bairros Lavapés, Morro do Batista, Vila Vicentina, Santo Amaro, Vila Moderna e Alto dos Passos. A caminhada fez parte de uma série de visitas realizada pelo prefeito aos bairros da cidade desde o começo do seu mandato, no dia 01º de janeiro. Imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico do Município, a “escolinha” do Alto dos Passos, que se localiza próximo à igreja católica do bairro, foi o primeiro ponto de distribuição de água potável em Resende, no século XIX. Atualmente, o prédio se encontra desativado, não abrigando nenhuma atividade. Em conversa com moradores na manhã de hoje, Rechuan disse que o imóvel passará a ser usado para ações da própria comunidade. Os detalhes da reativação do imóvel – que passará pelo religação dos serviços de água e de energia elétrica – serão definidos em breve com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança. Durante a visita pelos bairros do Centro, Rechuan disse que determinará o reforço na capina e nos serviços de limpeza das vias públicas. Segundo ele, a realização destes trabalhos “é de extrema importância com a chegada do tempo das chuvas no sentido de diminuir os riscos de acidentes e evitar a formação de focos do mosquito transmissor da Dengue e a proliferação de outros insetos”. - Neste primeiro ano do nosso governo, conseguimos reduzir em cerca de 85 por cento os casos de Dengue no município. Não há dúvida de que os mutirões de limpeza realizados na cidade a partir de janeiro contribuíram de forma decisiva para o alcance deste resultado positivo. Por isso, vamos continuar investindo na limpeza urbana como uma medida preventiva de fundamental importância na área da saúde pública e da qualidade de vida dos moradores de Resende – disse Rechuan. Ao visitar a Escola Dona Mariúcha, no bairro Santo Amaro, o prefeito esclareceu dúvidas de professores e profissionais de apoio da unidade sobre o projeto de lei que propõe o reenquadramento da nova tabela salarial dos servidores municipais. Segundo o prefeito, a proposta, que deverá ser votada nas próximas semanas pelos vereadores, representa o primeiro passo no sentido de recuperar as perdas salariais sofridas pelos funcionários municipais ao longo dos anos. Em menos de dois meses, 22 bairros já foram visitados pelo prefeito José Rechuan. Além das comunidades visitadas na manhã desta quarta-feira, o prefeito já esteve nos seguintes bairros durante este período: Cabral, Jardim do Sol, Paraíso, Morro do Cruzeiro, Castelo Branco, Alambari, Residencial Monet, São Caetano, Vila Verde, Novo Surubi, Surubi Velho, Jardim Esperança, Morada da Barra, Parque Embaixador, Fazenda da Barra II e Fazenda Barra III.
Palavras chaves: LIMPEZA URBANA