29/01/2009

Rechuan vai a jogo do Resende e diz que criação de escolinhas será prioridade

Prefeito cumprimentou jogadores no vestiário antes da vitória sobre a Cabofriense

Rechuan vai a jogo do Resende e diz que criação de escolinhas será prioridade

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) – que acompanhou nesta quarta-feira, dia 28, no Estádio do Trabalhador, a vitória do Resende Futebol Clube sobre a Cabofriense por 3x1 – disse que a formação de escolinhas esportivas para crianças e adolescentes será uma das prioridades do seu governo.  Segundo ele, “esta iniciativa terá como objetivo formar jogadores do próprio município para o futebol profissional”. O jogo foi válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, e com a vitória, o Resende assumiu a vice-liderança da sua chave na competição. A equipe tem agora quatro pontos ganhos, dois a menos do que o líder Americano.

- De 32 jogadores do time, apenas três são da cidade. Por isso, pretendemos implantar escolinhas de futebol, em parceria com as comunidades. Assim, estaremos estimulando a prática do esporte, colaborando com isso para a revelação de novos talentos nas categorias de base do Resende Futebol Clube – disse o prefeito, acrescentando que um dos requisitos para participar das escolinhas será estar matrículado em alguma escola da rede pública.

Antes da partida com a Cabofriense – cuja renda foi de R$ 7.850,00 e o público pagante chegou a 605 torcedores – Rechuan esteve no vestiário da equipe do Resende, onde cumprimentou os jogadores, desejando-lhes boa sorte e pedindo a eles que atuassem “com muita garra e determinação em nome da cidade”. O prefeito conversou também no estádio com o atacante Viola, principal reforço da equipe nesta temporada, que não jogou ontem porque estava com dores na coxa. Mesmo não atuando, ele assistiu ao jogo das arquibancadas e disse que queria “cumprimentar o prefeito Rechuan”.

Rechuan acompanhou atentamente os lances da etapa inicial, vencida pela Cabofriense por 1x0, e vibrou no segundo tempo com a virada do Resende Futebol Clube – Bruno Meneghel (2) e Fabiano marcaram os gols da equipe resendense. Estes dois atletas já atuaram pelo Vasco da Gama.

O prefeito elogiou a força de vontade do time em buscar a vitória, “mesmo tendo sofrido o primeiro gol no jogo”.

- A vitória do Resende sobre o Cabofriense demonstra a força de vontade desses atletas. Isso me faz acreditar em bons resultados do time da nossa cidade durante o Campeonato Carioca. Virar o jogo contra uma equipe forte, que já ganhou do Fluminense, é um bom sinal – declarou ao final da partida.

Por determinação do prefeito, a Guarda Municipal auxiliou o esquema de segurança dos jogadores e da torcida na partida ontem. O esquema foi integrado também pela Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Além disso, duas ambulâncias ficaram de prontidão visando atender possíveis casos de emergência.

O próximo jogo do Resende na Taça Guanabara será com o Fluminense neste sábado, às 18h15m, no Maracanã.

Palavras chaves: ESPORTE