26/02/2009

Rechuan se reúne com Sindicato dos Funcionários Públicos

Prefeito debate propostas de melhorias para a categoria

Rechuan se reúne com Sindicato dos Funcionários Públicos

Crédito: Carlos Menandro - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, dia 26, a diretora-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Resende, Solange Manoelina Fernandes. No encontro, foi entregue ao chefe do Poder Executivo um documento contendo algumas reivindicações da categoria. A reunião foi acompanhada pelo assessor jurídico do Sindicato, Antônio Gomes Fainé, além de alguns servidores municipais.

Um dos pedidos apresentados no encontro foi a elaboração de um novo Plano de Cargos e Salários para os servidores da Prefeitura. Segundo Rechuan, a expectativa da Prefeitura é de que o projeto da administração municipal sobre o novo plano seja debatido e votado pela Câmara de Vereadores nos próximos meses. O projeto de lei prevendo a criação deste plano está em fase de conclusão e será encaminhado brevemente pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo.

- A nossa proposta é de elaborar um Plano de Cargos e Salários que funcione bem por um longo tempo e realmente traga benefícios e tranqüilidade ao servidor. Ao mesmo tempo, devemos ter o cuidado para que o novo plano seja implantado dentro das normas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal – explicou Rechuan.

A diretoria do Sindicato reivindicou ainda o retorno da concessão da licença prêmio aos funcionários, cuja liberação foi retirada na administração passada, e o acréscimo de 50 para 80 por cento do índice pago aos guardas municipais como adicional por risco de vida. O prefeito disse que “a nova administração do município tem o interesse de atender estes dois pleitos, motivo pelo qual eles vão ser estudados pelos setores competentes”.

Quanto à concessão de um plano de saúde ao funcionalismo, que se constitui numa reivindicação antiga da categoria, Rechuan disse que o assunto já começou a ser analisado. Segundo ele, o procedimento inicial neste sentido será a realização de um levantamento visando constatar um plano que ofereça o serviço a um custo mínimo para o servidor.

Palavras chaves: FUNCIONALISMO