26/11/2009

Rechuan se reúne com secretário estadual de Ciência e Tecnologia

Encontro está marcado para o auditório da CDL

Rechuan se reúne com secretário estadual de Ciência e Tecnologia
O fortalecimento da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a realização em Resende de cursos de nível superior através do CEDERJ (Centro de Educação à Distância do Rio de Janeiro) será um dos temas do encontro entre o prefeito José Rechuan (DEM) e o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso. O encontro acontece nesta sexta-feira, dia 27, às 14h30m, no auditório da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), em Campos Elíseos. Durante a reunião, que contará também com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade, professor João Duarte, o secretário Alexandre Cardoso fará uma palestra sobre o tema “Educação e Inovação Tecnológica”. Rechuan frisou a importância da presença de Cardoso em Resende como forma de reforçar o trabalho conjunto entre a Prefeitura e a administração do governador Sérgio Cabral em busca de mais obras e serviços a favor do bem-estar da população. - Em menos de onze meses, já recebemos este ano no município a presença do próprio governador e de diversos secretários estaduais. Durante a vinda destas autoridades, tivemos a oportunidade de anunciar parcerias com o Estado que tornaram realidade ações importantes pelo desenvolvimento social do nosso município. Não há dúvidas de que a presença do secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Alexandre Cardoso, certamente vai contribuir para que possamos ampliar o trabalho de mãos dadas entre as administrações municipal e estadual – disse Rechuan. Atualmente, através da parceria da Prefeitura com o Estado, quatro cursos de nível superior funcionam no município. São eles: Matemática, História, Administração e Turismo. As aulas são ministradas na UAB (Universidade Aberta do Brasil), cujas instalações se localizam em um imóvel cedido pelo governo municipal, na Rua Padre Marques 68, próximo à Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, no Centro Histórico do Município. Entre as obras e serviços implantados em Resende este ano através do trabalho conjunto entre a administração do prefeito José Rechuan e a administração do governador Sérgio Cabral estão a retomada do funcionamento do Instituto Médico Legal; o funcionamento da Unidade de Tomografia Móvel; a aquisição de dois veículos para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida, entre eles uma ambulância UTI; a limpeza de rios e córregos na área urbana e a assinatura de convênios para obras de infra-estrutura na entrada da cidade e de asfaltamento no bairro Campo Belo, na região da Fazenda da Barra.
Palavras chaves: VISITA