22/05/2009

Rechuan sanciona lei que concede aumento ao funcionalismo

De autoria do próprio prefeito, lei foi aprovada pelos vereadores

Rechuan sanciona lei que concede aumento ao funcionalismo

O prefeito José Rechuan (DEM) sancionou esta semana a lei municipal número 2678/2009, que confirma o reajuste salarial de 6,48 por cento para os funcionários efetivos da administração municipal. De autoria do próprio prefeito, a lei foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores – o aumento será pago já a partir deste mês. Ao comentar a sanção da lei, Rechuan disse que o reajuste “se constitui em um indicativo importante do comprometimento da administração municipal em valorizar a categoria dos servidores”.

A concessão do reajuste foi divulgada pelo prefeito à categoria durante a festa em comemoração ao Dia do Trabalhador, realizada no final de abril, no Estádio do Trabalhador. Rechuan afirmou durante o evento que, através da concessão de reajuste, o seu governo “colocava em prática um reconhecimento importante ao trabalho dos servidores públicos municipais pelo bem-estar dos moradores de Resende e o desenvolvimento da cidade”. Já nesta semana, ao sancionar a lei, o prefeito destacou a aprovação da mensagem pelos vereadores.

- Este procedimento foi muito importante dentro da nossa luta em oferecer aos servidores atitudes concretas de valorização do trabalho da categoria. Aliás, a valorização do funcionalismo foi uma das minhas propostas principais na campanha eleitoral do ano passado. Sou servidor público e sei do papel fundamental que este segmento tem na construção de uma cidade melhor. Nenhum governante consegue realizar obras e serviços sem a participação do servidor. Por isso, a categoria tem direito e merece todo nosso reconhecimento – disse Rechuan.

O prefeito voltou a apontar as melhorias implantadas na cesta básica distribuída mensalmente aos servidores como “outra conquista importante obtida pela categoria nos primeiros quatro meses deste ano”. O benefício foi ampliado aos funcionários que recebem até R$ 700,00 (antes, a cesta era concedida para quem ganhava até R$ 574,00). Com isso, o número de servidores beneficiados aumentou de 1.491 para 1.743 servidores, totalizando, portanto, um crescimento de 17 por cento. E a Prefeitura passou a economizar no preço unitário de cada cesta, que caiu de R$ 50,80 para R$ 49,50.
Palavras chaves: FUNCIONALISMO