05/11/2009

Deputado Pedro Fernandes confirma ao prefeito atendimento das solicitações

Rechuan reforça pedido ao Estado por novas viaturas e policiais

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A pedido do prefeito José Rechuan (DEM), à esquerda, o deputado estadual Pedro Fernandes (DEM), à direita, reforçou junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado o pedido da Câmara Municipal visando aumentar o efetivo da 89ª Delegacia de Polícia Legal (Resende) e o número de viaturas desta unidade policial. De acordo com o deputado, os dois pedidos vão ser atendidos em breve, “melhorando dessa maneira as condições de trabalho para os agentes da delegacia do município e atendimento da população”. As informações foram transmitidas oficialmente ao parlamentar pelo chefe de gabinete da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Antônio Paes de Albuquerque. - A melhoria da estrutura de trabalho na Delegacia de Polícia em Resende é fator primordial no sentido de garantir a segurança dos moradores do nosso município. Com o objetivo de assegurar esse direito da população, estamos trabalhando em duas frentes. Uma delas é o reforço nas ações de prevenção, através principalmente de projetos sociais, e do pleno funcionamento de outros setores essenciais ao cidadão, como Educação e Saúde. Por outro lado, devemos trabalhar também para melhorar as condições de trabalho dos agentes das Polícias Civil e Militar. E é isto que estamos fazendo – disse o prefeito. Para Rechuan, “a soma de esforços da Prefeitura com a Câmara de Vereadores, o Governo do Estado e o deputado Pedro Fernandes na luta por mais viaturas e policiais poderá tornar realidade novos resultados positivos a favor da qualidade de vida da população resendense”. Ele lembra que, nos primeiros nove meses deste ano, diversos realizações foram colocadas em prática graças ao trabalho de mãos dadas da Prefeitura com a administração do governador Sérgio Cabral, entre elas a retomada do funcionamento do Instituto Médico Legal, o atendimento da Unidade de Tomografia Móvel e o convênio assinado recentemente para asfaltamento de ruas do bairro Campo Belo, na região da Fazenda da Barra, cujo convênio foi publicado esta semana no Diário Oficial. Na resposta encaminhada ao deputado Pedro Fernandes, o chefe de gabinete da Polícia Civil do Estado, Fernando Antônio Paes de Albuquerque, informou que a Secretaria estadual de Segurança já comprou 200 novas viaturas visando reforçar a frota das delegacias do interior fluminense – a cidade de Resende, segundo o chefe de gabinete, vai ser beneficiada com alguns destes veículos. Além disso, segundo Fernando Antônio, o Governo do Estado já empossou novos investigadores de polícia e vem treinando dez turmas de inspetores na Academia de Polícia do Estado do Rio de Janeiro – parte dos novos agentes da Polícia Civil vai reforçar os efetivos das delegacias do Estado, entre elas a unidade de Resende. SAÚDE – O prefeito José Rechuan reafirmou na manhã desta quinta-feira, dia 05, que Resende será contemplada no próximo ano com a instalação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A unidade vai ser construída numa área próxima ao Hospital Municipal de Emergência. Recentemente, o deputado estadual Pedro Fernandes, que reforçou o pedido de Rechuan voltado à instalação de uma UPA no Município, através de uma indicação apresentada na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, recebeu uma correspondência da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil informando que no próximo ano o Estado do Rio de Janeiro receberá 23 UPA`S, uma das quais se localizará em Resende. Esta decisão foi tomada numa reunião ocorrida em agosto, da qual participaram o ministro da Saúde, José Gomes Temporão; o governador Sérgio Cabral (PMDB) e o secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes. - Em agosto, a população de Resende foi beneficiada com um serviço na área de saúde, fruto de uma parceria da Prefeitura com o Estado: a Unidade de Tomografia Móvel, que atendeu centenas de pacientes em nosso município. Com a confirmação da UPA na cidade, mais um resultado prático do bom entendimento do nosso governo com o Estado se concretiza em nossa cidade – complementou o prefeito.
Palavras chaves: SEGURANÇA