Chefia de Gabinete

16/04/2014

Rechuan recebe Prêmio Prefeito Empreendedor por apoio a micro e pequenas empresas

Agenda Esportiva Municipal e Lei de Incentivo ao Esporte foram destaques na geração de renda para município

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O Prefeito José Rechuan recebeu nesta quarta-feira, dia 16 de abril, o Prêmio Prefeito Empreendedor, entregue pela coordenadora do Escritório Médio Paraíba do SEBRAE-RJ, Ana Lúcia de Araújo Lima. O anúncio da vitória de Resende, na categoria Esporte, foi feito na última segunda-feira, dia 14, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro.

Resende concorreu com projeto que ressalta a prática esportiva como geradora de arrecadação para o Município e como fomento ao desenvolvimento econômico através do turismo. A proposta ressaltou a agenda esportiva municipal e a Lei de Incentivo ao Esporte, que contribuíram na geração de renda para micro e pequenas empresas do município.

Os eventos esportivos representaram, por exemplo, um crescimento de 60% na ocupação diária de hotéis e pousadas e aumentou também vendas do comércio. A estimativa é que a cada evento, a média de gastos, apenas com hospedagem e alimentação, foi de R$ 700 por pessoa.

- Estamos muito felizes com o resultado da premiação, pois mostra que estamos no caminho certo, incentivando projetos que integram diversas secretarias e desenvolvendo ações voltadas para políticas públicas - afirmou Rechuan.

Palavras chaves: DESENVOLVIMENTO