Governo

Prefeito promoverá encontro entre líderes do Movimento com o COMUTRAN

Rechuan recebe líderes do Movimento Nacional Contra o Aumento das Passagens

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (PP) recebeu, em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira, dia 20, os líderes do Movimento Nacional Contra o Aumento das Passagens. O encontro, de cerca de duas horas, contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ubirajara Ritton, dos secretários municipais José Antônio de Carvalho Pinto, de Governo, e o de Relações Comunitárias e Cidadania, Ubiratan de Oliveira.

No encontro, os manifestantes entregaram ao prefeito um documento contendo uma lista de reivindicações. Entre elas, o direito ao acesso ao contrato de concessão da empresa São Miguel; o fim do monopólio do transporte coletivo em Resende; renovação da frota; concessão dos serviços por no máximo dez anos, entre outras

Durante o encontro, o prefeito José Rechuan disse que entregará uma cópia do contrato de concessão do transporte público aos líderes do Movimento, para análise. E que, além disso, será marcado um encontro entre os líderes com o Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN), para a próxima semana. O objetivo é que todos conheçam como é preparada a planilha de reajustes das passagens em Resende. "O Movimento representa o Estado Democrático de Direito. Por isso, parabenizo estes jovens pela maturidade que demonstram neste momento, abrindo este canal de comunicação com o Poder Público - salientou o prefeito.

Palavras chaves: Manifestação