13/01/2011

Time contratou vários reforços para o Campeonato Estadual

Rechuan participa de apresentação do novo uniforme do Resende

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) participa nesta sexta-feira, dia 14, às 19 horas, da cerimônia de apresentação do novo elenco e do novo uniforme do Resende Futebol Clube para o campeonato estadual de profissionais deste ano.

O evento será realizado na CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), no Bairro Comercial. O clube, que participará do campeonato pela quarta vez, conta com o apoio da Prefeitura de Resende. A cerimônia desta sexta-feira terá a apresentação da modelo e atriz Nana Gouvêa.

Na elite do futebol carioca desde 2008, tendo sido vice-campeão da Taça Guanabara em 2009, o Resende contratou dez reforços para a temporada de 2011.

São eles: Os atacantes Fábio (ex-Volta Redonda), Marcelo Régis (ex-Figueirense) e Peixoto (ex-Central de Caruaru); os jogadores de meio-campo Marcel (ex-Corinthians e Palmeiras) e Valdeir (ex-Grêmio); o volante Leonardo (jogava no futebol da Armênia); o lateral esquerdo Kim (ex-Botafogo), os zagueiros Anderson (ex-Mogi Mirim) e Rogério (ex-Paraná Clube), além do goleiro Eduardo (ex-Atlético Mineiro, Botafogo e Brasiliense).

Para o prefeito José Rechuan (DEM), a participação do Resende Futebol Clube “eleva o nome do Município no cenário esportivo do Estado e ao mesmo tempo aumenta ainda mais o interesse na formação de novos craques da cidade”.

No ano passado, um dos critérios seguidos pela Prefeitura durante a renovação do convênio com o time foi o investimento nas categorias de base. Através desta parceria, cerca de 600 crianças e adolescentes chegaram a ser atendidas pelas escolinhas de futebol mantidas por meio do convênio entre a Prefeitura e o clube em vários bairros da área urbana.

O presidente do Resende, Ricardo Tufick, informou que o novo uniforme traz um  novo design, mas que manterá as tradicionais listras preta e branca da camisa tradicional. Segundo ele, a produção dos novos uniformes acompanha também a tecnologia utilizada pelas grandes equipes do futebol profissional do estado do Rio de Janeiro. Na foto, o técnico Paulo Campos (em pé, primeiro da direita para a esquerda) comanda um treinamento do Resende no Estádio do Trabalhador.

Palavras chaves: FUTEBOL