14/05/2010

Rechuan entrega uniformes para escolinhas esportivas

Atletas receberão materiais neste sábado, às 10 horas, no Estádio do Trabalhador

Rechuan entrega uniformes para escolinhas esportivas

Crédito: Walter Barros - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) participa neste sábado, dia 15 de maio, da entrega dos primeiros kits esportivos aos atletas matriculados nos onze núcleos de futebol mantidos pela Prefeitura, através de uma parceria com o Resende Futebol Clube, via FUNRESP (Fundação Resende Esportes). A entrega do material acontece no Estádio do Trabalhador, a partir das 10 horas. O convênio entre a Prefeitura e o Resende firmado ano passado pela administração municipal tem a proposta de formar atletas e oferecer perspectivas de um futuro melhor para centenas de crianças e adolescentes do Município. Atualmente, cerca de 600 crianças e adolescentes são atendidos pelo projeto. Cada kit entregue neste sábado aos atletas terá camisa, calção e meia. Pelo convênio firmado, além do uniforme e outros materiais esportivos, o clube alvinegro vem cedendo sua equipe de profissionais aos núcleos, auxiliando os professores de educação física da FUNRESP nos treinamentos e na formação de atletas (foto). De acordo com o presidente da FUNRESP, Vagner Barcelos, os núcleos, que integram o programa Segundo Tempo, também da Prefeitura de Resende, atende crianças e adolescentes na faixa dos 7 a 16 anos de idade, todos residentes no município. Eles funcionam nos bairros Jardim Esperança, Fazenda da Barra II, Morada da Barra, Paraíso, Surubi, Cidade da Alegria, Engenheiro Passos, Nova Alegria, Jardim Primavera, Toyota e Vila Isabel. - A proposta desta parceria, além de promover a prática esportiva entre jovens, tem um alcance social de grande significado. Temos ainda o objetivo de, através desta parceria, permitir ao clube, no futuro, montar um time com talentos vindos das divisões de base formados aqui mesmo, na cidade. Isso gera uma identificação maior do time com o município e o seu torcedor – disse Barcelos.
Palavras chaves: INCLUSÃO SOCIAL