24/03/2010

Cerimônia marcará também entrega de Patrulha Mecanizada à Prefeitura

Rechuan e Sérgio Cabral vão inaugurar Restaurante Cidadão em Resende

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Implantado através de uma parceria da Prefeitura de Resende com o Governo do Estado, o Restaurante Cidadão (foto) será inaugurado na cidade nesta sexta-feira, dia 26 de março, às 12h30m, pelo prefeito José Rechuan (DEM) e o governador Sérgio Cabral (PMDB). A inauguração marca a volta do governador ao município, que esteve na cidade no ano passado para entregar à população o posto do IML (Instituto Médico Legal), cuja retomada do funcionamento também foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Estado.

Durante sua visita a Resende esta semana, o governador e o prefeito vão entregar ainda a Patrulha Mecanizada para o trabalho de conservação e manutenção das estradas rurais. A inauguração do Restaurante Cidadão e a entrega da Patrulha Mecanizada, que vão ser feitas na mesma cerimônia, contarão ainda com as presenças do vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão; do presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Jorge Picciani, além dos secretários estaduais Benedita da Silva (Assistência Social e Direitos Humanos) e Christino Áureo (Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento).

- Em apenas um dia, Resende receberá duas conquistas importantes, que se tornam realidades graças ao trabalho de mãos dadas da nossa administração com a administração do governador Sérgio Cabral. Desde o ano passado, esta soma de esforços vem possibilitando a realização de obras e serviços importantes para o bem-estar da população. Com o Restaurante Cidadão e a Patrulha Mecanizada, a Prefeitura e o Governo do Estado demonstram novamente o comprometimento com a defesa dos reais interesses do cidadão resendense – disse o prefeito.

Localizado nas antigas instalações da empresa Filtroil, no Jardim Tropical, onde a cerimônia desta sexta-feira será realizada, o Restaurante Cidadão vai oferecer 1.200 refeições diárias aos preços de R$ 1,00 (almoço) e R$ 0,35 (café da manhã). A Prefeitura garantiu toda a infra-estrutura necessária para a implantação do estabelecimento em Resende, realizando, entre outros serviços, a reforma e a adequação do imóvel onde o restaurante se localizará. Coordenada por uma equipe de nutricionistas, as refeições do estabelecimento contém 1.400 calorias (almoço) e 500 calorias (café da manhã).

- Não podemos deixar de registrar publicamente o apoio importante da Câmara Municipal na conquista do Restaurante Cidadão. Numa das vistorias destinadas à implantação do projeto em Resende, tivemos, inclusive, a presença dos vereadores Mirim, Kiko Besouchet, Carlos Santa Rita e Tímica – destacou o prefeito.

ESTRADAS RURAIS - No caso da Patrulha Mecanizada, ela será formada por três máquinas agrícolas e três caminhões. As máquinas vão ser uma retroescavadeira, uma patrol e um trator agrícola. A destinação desta patrulha para Resende foi pedida ano passado pelo prefeito José Rechuan numa das audiências com o governador Sérgio Cabral, realizadas no Rio de Janeiro.

Rechuan reforçou o pedido em agosto de 2009, entregando pessoalmente um ofício ao secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, durante uma cerimônia sobre desenvolvimento regional ocorrida no Montese Tower Hotel, em Campos Elíseos. O prefeito destaca a participação do vereador Gilmar Moreira (DEM), presidente do Sindicato Rural de Resende, nas conversações que resultaram na conquista da Patrulha Mecanizada.

Palavras chaves: UNIÃO DE FORÇAS