07/08/2009

Governador estará na cidade nesta terça-feira, dia 11

Rechuan e Sérgio Cabral vão inaugurar IML em Resende

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A convite do prefeito José Rechuan (DEM), o governador Sérgio Cabral (PMDB) estará em Resende nesta terça-feira, dia 11 de agosto, para participar de três eventos. Às 14h30m, o prefeito e o governador entregam à população as obras de reforma do Instituto Médico Legal do bairro Alto dos Passos (foto), cujas melhorias foram realizadas recentemente pela Prefeitura.

Em seguida, os dois se deslocarão até a unidade do Corpo de Bombeiros da cidade, onde Sérgio Cabral fará o lançamento oficial da Unidade de Tomografia Móvel, serviço do Governo do Estado que atenderá diversos municípios fluminenses. Logo após este lançamento, a visita do governador em Resende se encerra com a participação dele na aula inaugural da Academia de Ginástica da Terceira Idade – promovida pela Prefeitura, a aula acontecerá no Parque das Águas.

- A presença do governador em Resende será uma demonstração incontestável do quanto a Prefeitura e o Governo do Estado estão trabalhando pelo bem-estar da população da cidade, independente de posições políticas ou partidárias. Eleitos, os governantes públicos têm a missão de trabalhar na defesa dos interesses do cidadão. Levando-se em conta o bom relacionamento com o governador Sérgio Cabral, podemos dizer que estamos caminhando nesta direção – disse Rechuan, que só nos primeiros sete meses deste ano já se reuniu quatro vezes no Rio de Janeiro com Sérgio Cabral em busca de obras e serviços para Resende.

A reforma do posto do IML do Alto dos Passos tem como objetivo diminuir os transtornos causados às famílias de Resende desde o fechamento da unidade, há mais de quatro anos. O posto do bairro funcionará provisoriamente até a construção da nova sede do Instituto, cuja obra será executada em um terreno cedido pela Prefeitura – a localização desta área ainda será anunciada.

Para que o IML do Alto dos Passos pudesse ser reaberto, a Prefeitura realizou diversos serviços de melhorias na unidade, entre elas pintura geral, reparos nas redes elétrica e hidráulica, recuperação do piso, instalação de divisórias, troca de vidros, reparos no sistema de drenagem, limpeza geral e pintura de faixas de sinalização. As melhorias foram feitas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança, cujo titular, engenheiro Rubens Almada, acompanhou pessoalmente os trabalhos.

Com relação à Unidade de Tomografia Móvel, o serviço está sendo lançado pela Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil, e vai atender várias cidades do Estado do Rio de Janeiro. A escolha de Resende para o lançamento oficial do serviço foi anunciada no final de julho ao prefeito José Rechuan pelo titular da secretaria estadual, Sérgio Cortes, durante uma audiência realizada no Rio de Janeiro. O encontro contou também com a presença do secretário de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida da Prefeitura de Resende, Daniel Brito.

Segundo Daniel Brito, a unidade ficará em Resende por duas semanas “e possibilitará a realização de muitos exames, cujos pedidos já foram encaminhados à Secretaria de Saúde do Município”.

GINÁSTICA – A Academia de Ginástica da Terceira Idade está sendo implantada pela Prefeitura, através do Programa Terceira Idade Ativa, projeto que atende pessoas com mais de 50 anos em 17 núcleos espalhados por diversos bairros do Município. A implantação desta academia foi possível graças a uma parceria da Prefeitura com a UNIMED – o apoio financeiro da cooperativa de saúde garantiu a compra dos equipamentos de ginástica que serão utilizados pelos idosos na academia. A aula inaugural acontecerá no Parque das Águas, logo após o lançamento oficial da Unidade de Tomografia Móvel no Corpo de Bombeiros.

- Em sua trajetória pública, o governador Sérgio Cabral sempre dedicou uma atenção especial aos cidadãos da Terceira Idade. Portanto, nada mais coerente do que convidá-lo para a aula inaugural da academia de ginástica dos idosos criada pela Prefeitura. Vamos tornar realidade mais este gesto de valorização a este segmento importante do nosso povo – concluiu Rechuan.

Palavras chaves: SERVIÇOS