30/03/2009

Rechuan destaca importância das ações de saneamento básico

Abraço à lagoa e plantio de árvores marcaram inauguração das obras

Rechuan destaca importância das ações de saneamento básico

Crédito: Wagner Alves

Durante a inauguração das obras de despoluição da lagoa do Loteamento Mirante das Agulhas Negras, ocorrida na manhã deste domingo, dia 29, o prefeito José Rechuan (DEM) destacou a importância das ações realizadas no bairro dentro da área do saneamento básico:

- A Prefeitura mostra que está presente no dia-a-dia dos moradores, realizando ações importantes pela melhoria da qualidade de vida da população de Resende. Hoje estamos inaugurando as obras de despoluição da lagoa e já realizamos serviços de limpeza urbana. Não se vive bem em uma cidade suja. Podemos ver agora um bairro limpo, ordeiro e que preserva o meio ambiente – enfatizou Rechuan, que na mesma cerimônia plantou mudas de árvores nas imediações da lagoa do Mirante (foto).

Segundo o presidente da AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende), Paulo José Fontanezi, o plantio das 20 mudas de árvores nativas no local tem como objetivo a revitalização deste manancial, que recebeu ainda alevinos. O evento contou com apresentações do Coral Vozes das Agulhas Negras e da fanfarra do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria). O abraço simbólico em volta da lagoa marcou o encerramento da solenidade de inauguração das obras no local.

A conclusão nos três primeiros meses de 2009 das obras de despoluição da Lagoa do Mirante das Agulhas foi uma das medidas determinadas pelo prefeito José Rechuan (DEM) à empresa Águas das Agulhas Negras, concessionária do sistema de água e esgoto do Município. Entre os serviços realizados no local está a construção de uma elevatória subterrânea, que irá bombear o esgoto para a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Alegria Velha.
Palavras chaves: DESPOLUIÇÃO DA LAGOA DO MIRANTE