25/02/2010

Rechuan destaca esforço da Prefeitura pelo setor rural

Atual administração encontrou a frota de máquinas sucateada

Rechuan destaca esforço da Prefeitura pelo setor rural

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) lembrou que quando assumiu a administração municipal, em janeiro do ano passado, o sucateamento da frota responsável pela manutenção das estradas rurais foi um dos problemas principais encontrados na Prefeitura. Segundo ele, mesmo com todas as dificuldades, o governo municipal vem se esforçando ao longo dos últimos 13 meses no sentido de garantir as condições de tráfego nas estradas (foto), assegurando com isso o escoamento da produção agropecuária e o deslocamento dos moradores da Zona Rural à área urbana. Na manhã desta quinta-feira, dia 25, Rechuan participou de uma cerimônia no Rio de Janeiro, onde o Governo do Estado confirmou a liberação de uma patrulha mecanizada para Resende. A cerimônia contou com a presença do vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão (PMDB). Rechuan ressaltou também a importância do trabalho realizado pelo vereador Gilmar Moreira visando à conquista da Patrulha Mecanizada. De acordo com ele, “como representante legítimo do segmento agropecuário, já que preside pela segunda vez o Sindicato Rural de Resende, o vereador teve uma atuação decisiva na destinação de uma patrulha mecanizada para o Município”. No entendimento do vereador Gilmar Moreira, que também solicitou os equipamentos ao secretário Christino Áureo, a liberação das máquinas e dos caminhões representa “um avanço importante para o desenvolvimento rural do Município”.
Palavras chaves: TRABALHO