05/10/2009
Rechuan caminha pelo Centro e anuncia novas ações do governo municipal
"Compra do Cinema Vitória é uma prioridade nos próximos meses"
Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR
Pela segunda vez em menos de um mês, o prefeito José Rechuan (DEM) caminhou pelas ruas de Resende, onde conversou diretamente com os moradores da cidade, ouviu reivindicações, agradecimentos e falou sobre algumas ações da sua administração para os próximos meses nas áreas de cultura, lazer, habitação e programas destinados à Terceira Idade. Percorrendo desta vez as ruas do Centro Histórico e de Campos Elíseos, na manhã deste domingo, dia 04, Rechuan reafirmou a importância da presença freqüente do prefeito nas ruas do Município com o objetivo de definir as obras e serviços prioritários.
- Na campanha eleitoral do ano passado, uma das nossas propostas principais foi o contato direto do prefeito com os cidadãos. Estamos, portanto, cumprindo esta proposta, na certeza de que este contato é fundamental. Isso porque os moradores conhecem de perto as carências da sua comunidade, motivo pelo qual eles podem contribuir muito para a solução dos problemas em Resende – disse o prefeito.
A caminhada de Rechuan no domingo teve início pela Rua Ezequiel Freire, próximo ao posto local do SINE (Sistema Nacional de Emprego). Para um grupo de mulheres nesta via, o prefeito reafirmou a construção do Hospital da Mulher no prédio onde durante muitos anos funcionou o Supermercado dos Produtores, ao lado da APMIR (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Resende). A obra começa nos próximos meses e os recursos já estão previstos na proposta orçamentária da Prefeitura relativa ao exercício financeiro do próximo ano.
A este mesmo grupo de pessoas, Rechuan anunciou a formação da segunda turma do curso de informática para idosos. Esta turma terá 240 alunos, mesmo número da primeira turma do curso, que representa uma das ações do Programa Terceira Idade Ativa. Lançado no começo do ano pelo governo municipal, o Terceira Idade Ativa atende mais de dois mil idosos em quase 20 bairros com atividades recreativas, esportivas, culturais e sociais.
- Oferecer opções de lazer e aprendizado para as pessoas idosas é proporcionar condições de uma vida mais saudável a este segmento importante da nossa população, que merece todo o nosso carinho e todo o nosso respeito – disse o prefeito.
Caminhando na Praça Oliveira Botelho, Rechuan confirmou que a compra do Cinema Vitória pela Prefeitura deverá ocorrer “muito em breve, possivelmente até o começo do próximo ano”. Ele destacou novamente a proposta da sua administração em resgatar o passado do cinema “como palco histórico dos acontecimentos culturais e sociais da cidade”. No entendimento do prefeito, “o sucesso do concurso da Rainha do carnaval e do Festival de Teatro, ambos realizados este ano no Vitória, confirmam a viabilidade da proposta do Município”.
No mesmo logradouro, Rechuan falou a uma moradora sobre sua intenção de ampliar o Projeto Curumim, na Escola Municipalizada Júlio Verner (Vila Vicentina). O Curumim é um dos programas de inclusão social da Prefeitura para crianças e adolescentes de baixa renda.
Cumprimentado por um cidadão na Praça da Concórdia, próximo à rotatória de acesso ao bairro Campos Elíseos, que lhe pediu informações a respeito dos projetos habitacionais da Prefeitura, Rechuan disse que até o próximo ano deverão ter início as obras de construção das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Este projeto foi anunciado para Resende através de uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal. O prefeito lembrou que a Prefeitura já fez o cadastramento das famílias e cederá os terrenos destinados ao projeto habitacional. O início da entrega das casas de outro projeto habitacional em Resende, o Jardim Aliança II, na região da Grande Alegria, foi lembrado pelo prefeito ao cidadão como “uma conquista importante do setor de habitação nos primeiros nove meses do seu governo”. As unidades do Jardim Aliança II começaram a ser entregues no final de setembro.
Após atravessar a Ponte Velha, Rechuan conversou durante cerca de dez minutos, no calçadão de Campos Elíseos, durante dez minutos com um morador do bairro Lavapés, a quem apontou a conclusão da construção do Parque Zumbi, atrás do CCRR, como uma das prioridades da sua administração na área do esporte e do lazer. A construção deverá terminar em breve.
- Fizemos esta opção com o objetivo de garantir mais um espaço de lazer e recreação aos moradores dos bairros localizados na região do Centro. Quanto às obras no setor de saneamento básico que seriam realizados no local, optamos pela ampliação da Estação de Tratamento da Alegria, que vai reforçar o abastecimento de água potável não só naquela área da cidade como em outros bairros da região central de Resende – concluiu o prefeito, que no final de setembro tinha caminhado pelas ruas dos bairros Surubi Velho, Novo Surubi, Vila Verde, Castelo Branco e comunidades da região da Fazenda da Barra. Na foto, o prefeito é o terceiro da esquerda para a direita.
Palavras chaves: PREFEITURA PRESENTE