28/10/2009

Prefeito anuncia obras de asfaltamento no Bairro Cabral

Rechuan caminha pelas ruas da região do Paraiso

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Localizada no Bairro Cabral, comunidade situada na região da Grande Paraíso, a Rua Santa Catarina estará asfaltada até o fim do ano. A informação foi passada na manhã de hoje pelo prefeito José Rechuan (DEM) aos moradores desta via, que há vários anos reivindicavam a obra à administração municipal. A caminhada do prefeito pelo Bairro Cabral (foto) nesta quarta-feira, 28, fez parte da série de visitas que ele vem realizando aos bairros da cidade desde o começo do ano. Além do Bairro Cabral, Rechuan caminhou hoje pelas ruas dos bairros Jardim do Sol, Paraíso, Morro do Cruzeiro, Castelo Branco, Alambari, Residencial Monet e São Caetano. - A visita aos bairros de Resende foi um compromisso que assumi com a população durante a campanha eleitoral do ano passado. Isso porque a realização destas caminhadas deve fazer parte da agenda de um prefeito. Este é o meu entendimento. O governante não deve ficar trancado no seu gabinete. Ele precisa ir às ruas conversar com o povo, ouvindo das pessoas as reivindicações principais para que possa construir uma cidade que retrate fielmente os verdadeiros anseios de uma comunidade – disse Rechuan, durante a caminhada de hoje. Acompanhado pelo superintendente de Administrações Regionais do Município, Norival Diniz, e pelo coordenador de relações comunitárias do CONAM (Conselho das Associações de Moradores da cidade), Clóvis Alves, Rechuan disse ainda aos moradores da Rua Santa Catarina que as obras de pavimentação desta via serão feitas numa extensão de aproximadamente 550 metros. O asfaltamento da rua, cujas obras estão sendo coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança, representará um investimento de aproximadamente R$ 250 mil na melhoria da qualidade de vida dos moradores. Atualmente, a Secretaria realiza serviços de drenagem de águas pluviais e construção de oito caixas coletoras para esta rede. - Estive aqui durante a campanha eleitoral de 2008 e pude sentir o transtorno que os moradores enfrentavam com a poeira e os buracos. Hoje vim para ver como anda o andamento das obras de asfaltamento e reafirmar a nossa intenção de entregar uma nova rua até o fim do ano – disse o prefeito. Rechuan começou a caminhada desta quarta-feira pelo bairro Jardim do Sol, na Região da Fazenda da Barra, onde constatou pessoalmente a precariedade do asfalto encontrado pela atual administração municipal. Entre as reivindicações solicitadas pelos moradores estiveram a construção de uma área de lazer e a instalação de mais pontos de ônibus, além de melhorias na pista de acesso ao bairro. Durante a visita de hoje, o prefeito determinou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança a inclusão da Rua São Caetano, que também se localiza no Paraíso, no cronograma da Prefeitura para a realização de obras de drenagem e captação de águas pluviais. Já nas ruas Santa Inês e Projetada, ambas no Bairro Morro do Cruzeiro, ele constatou o esgoto correndo a céu aberto, motivo pelo qual determinou à Águas das Agulhas Negras a correção do problema – a empresa é a concessionária do sistema de água e de esgoto do Município. No posto de saúde do Bairro Cabral, o prefeito vistoriou as obras de ampliação da unidade. - No começo do novembro, estaremos visitando novamente os bairros de Resende para que possamos conhecer de perto as prioridades dos moradores. O prefeito deve caminhar pelas ruas da cidade. É isto que estamos fazendo. É isso que vamos continuar fazendo – concluiu Rechuan.
Palavras chaves: PREFEITURA PRESENTE