18/03/2010

Construção terá estruturas metálicas e estará pronta em 3 meses

Rechuan assina ordem de serviço para nova ponte na Boca do Rego

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Uma antiga reivindicação, feita por produtores rurais e moradores da região da Boca do Rego, na Zona Rural de Resende, começa a ser atendida pela Prefeitura: a construção da nova ponte sobre o Rio Pirapetinga. Na semana passada, o prefeito José Rechuan (DEM) assinou a ordem de serviço para o início dos trabalhos, que serão executados pela empresa GHN. A previsão é de que a nova travessia esteja concluída até o final de junho. - A antiga ponte caiu há mais de seis anos, e desde então a comunidade local sofria com a falta de uma travessia sobre o manancial. O prefeito José Rechuan se comprometeu em construir uma nova ponte. Ou seja: a administração municipal honra mais uma vez um compromisso assumido junto à população. Esta obra vai representar uma conquista de fundamental importância para o dia-a-dia das pessoas residentes naquela região – disse o secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada (foto). Segundo o secretário, a nova ponte terá cerca de 20 metros de extensão por 17 metros de largura. A nova travessia terá estruturas metálicas e o piso de madeira, sendo que o valor calculado para a a sua construção gira em torno de R$ 220 mil. No momento, a realização dos trabalhos passa pela montagem das estruturas que vão dar sustentação à ponte.
Palavras chaves: COMPROMISSO HONRADO