29/04/2009

Índice de 6.48 por cento será aplicado sobre vencimentos de maio

Rechuan anuncia reajuste para servidores municipais

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) anunciou nesta quarta-feira a concessão de um reajuste salarial de 6.48 por cento para o funcionalismo de carreira da administração municipal - o percentual será aplicado sobre os vencimentos referentes ao mês de maio. Em mensagem que será distribuída aos servidores a partir de amanhã, Rechuan ressaltou o esforço realizado pela Prefeitura visando oferecer este reajuste em um momento que “tantos trabalhadores da iniciativa privada lutam apenas para manter seus empregos e concordam em até reduzir os seus vencimentos”. A mensagem que estabelece o aumento para a categoria será encaminhada nesta quinta-feira à Câmara Municipal.

Além da concessão do reajuste – que é válido para todos os servidores do quadro estável, não sendo aplicado sobre os salários dos ocupantes de cargos em comissão – Rechuan informou também que a Prefeitura vai realizar nesta quinta-feira, dia 30, a partir de 15 horas, no Estádio do Trabalhador, uma grande festa em homenagem ao Dia do Trabalho (01º de maio). A programação do evento prevê a realização de diversas atividades recreativas, esportivas e culturais, além do sorteio de vários brindes. Na foto, Rechuan participou, na manhã desta quarta, da premiação aos estudantes vencedores do concurso sobre os cem anos do Hino Nacional.

- Apesar de todas as dificuldades que herdamos, que são de pleno conhecimento dos servidores, e de uma crise mundial que já afeta nossas receitas, determinei que nossos técnicos buscassem no orçamento e no caixa da Prefeitura as condições para um aumento que simbolizasse a nossa crença no servidor público municipal. Desde os primeiros dias de campanha, quando era ainda candidato a prefeito, tornei pública minha intenção de recolocar o funcionário concursado na posição de destaque que merece. Assim cumpro com a minha obrigação e a minha palavra empenhada – afirmou Rechuan, ao falar sobre o aumento do funcionalismo.

Na carta dirigida aos servidores, o prefeito destaca também a retomada da concessão dos adicionais de qualificação; o crescimento do número de funcionários beneficiados com a distribuição da cesta básica de alimentos, cuja quantidade de itens também aumentou; e a festa em homenagem ao servidor como outras ações importantes “que se tornam realidade graças ao comprometimento da atual administração em valorizar a categoria do funcionalismo público municipal”. O diálogo com este segmento também foi destacado pelo prefeito.

- Entramos para resgatar a importância do servidor público. E é isso que estamos fazendo desde o primeiro dia. A começar pelo acesso irrestrito ao gabinete do prefeito por todas as entidades representativas da categoria. Uma obrigação de qualquer prefeito, mas que vinha sendo solenemente desconsiderada – afirmou Rechuan.

Palavras chaves: DIA DO TRABALHO